Gestor, você está no caminho certo para melhorar a experiência dos seus clientes?

Qual é o caminho para oferecer uma experiência encantadora para meus clientes? O comportamento do consumidor está em constante evolução e as empresas precisam estar atentas para se adaptar a essas mudanças e oferecer uma experiência diferenciada em todas as relações. 

Segundo um estudo da Accenture realizado em 2018, 87% das organizações concordam que oferecer experiências tradicionais já não é o suficiente para satisfazer os clientes. Pensando nessa e em outras tendências de mercado e consumo, é preciso adaptar suas operações para oferecer o melhor da experiência para seus clientes:


Atendimento humanizado:

Um dos passos mais desafiadores na hora de revolucionar a experiência dos clientes, mas também um dos que traz um retorno mais positivo! Mesmo em momentos de crise, oferecer atendimento humanizado, personalizado e em diferentes canais é uma ótima estratégia para encantar seu cliente. 

Quer dicas de como melhorar o atendimento nos canais digitais e começar a agir desde já para melhorar a experiência dos seus clientes? Aqui já preparamos algumas dicas que podem ajudar você e seu time!

Jornada prática e eficiente:

Do primeiro ao último passo, é importante procurar entender todos os momentos pelos quais seu cliente precisa passar para adquirir seu produto ou serviço. Dessa forma você pode orientar suas ações para oferecer uma jornada fluida e uma experiência positiva do início ao fim.

Conhecer o processo de compra do seu cliente é fundamental para monitorar a experiência e garantir a saúde da sua empresa. Para saber mais sobre esse assunto, confira aqui o conteúdo que preparamos a respeito.

Conheça seu cliente:

Isso é indispensável! O primeiro passo para oferecer uma experiência positiva para seus clientes é procurar saber tudo que é possível sobre eles. Realizar pesquisas para levantar informações e entender suas preferências, dores e necessidades é uma excelente aposta e te deixa muito mais perto do seu cliente.

Na tomada de decisão, suas ações devem sempre ser pautadas por informações e dados concretos e confiáveis. Vem dar uma olhada no nosso material sobre a importância de usar dados para orientar suas decisões e melhorar a experiência no seu negócio.

Fortaleça seu time:

Uma equipe capacitada, com as ferramentas adequadas à disposição, pode fazer muito mais pelo cliente e criar uma experiência encantadora!

No livro Vencendo Com Propósito, do autor Fred Reichheld, estão descritos os sete mandamentos do NPS que você e seu time podem adotar desde já para enriquecer a vida dos clientes e revolucionar a experiência. Vem conferir nosso material sobre esse assunto!

Conhecimento é poder! Conhecer a fundo seu cliente, seu time e seu negócio é o caminho para o sucesso e uma experiência positiva em todas as etapas. Aqui na Solvis levamos isso muito a sério e queremos te ajudar a ver e ouvir melhor seu público para tomar ações embasadas em dados. Visite nossa coluna de insights para ficar por dentro dos outros materiais que preparamos e conheça também nossas soluções que podem ser aplicadas no seu negócio!

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