POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Por meio dessa Política de Privacidade, a Solvis pretende mostrar seu compromisso com o cumprimento de regulamentos e leis que derivam do processamento das informações necessárias para a prestação de seus serviços e do uso de Tecnologias de informação e comunicação. Em particular, a Solvis expressa seu compromisso com o cumprimento dos regulamentos orientados para a proteção de dados pessoais. Nesse sentido, eles são considerados como um quadro de referência, principalmente:
Lei 13.709/2018 LGPD – Dispõe sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Lei nº 12.965/2014 MARCO CIVIL DA INTERNET – Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. Esta declaração se aplica a qualquer site, aplicativo, produto, software ou serviço pertencente à Solvis que está vinculada a ele. Ocasionalmente, um serviço será vinculado a uma declaração de privacidade diferente, que listará as práticas particulares de privacidade desse serviço. Esta política pode ser atualizada periodicamente com a qual lhe pedimos que acesse e revise. No caso de fazermos as alterações importantes, lhe informaremos por meio de aviso seleção por outros meios, como e-mail.

1. QUEM SOMOS

Solvis Industria e Comercio de Eletronicos LTDA, doravante chamada de Solvis, somos uma empresa dedicada ao ramo de Pesquisa de Satisfação e nosso endereço para fins de notificação, comunicação e contato é Rua Major França Gomes, 56 – Curitiba/PR, cep: 80310-000. Além disso, a Solvis permitiu o seguinte endereço de e-mail para comunicações e notificações relacionadas ao processamento de informações e dados pessoais, incluindo o exercício de direitos estabelecidos nesta política: dpo@solvis.com.br.
Além disso, em conformidade com os regulamentos de proteção de dados e, a fim de melhorar e garantir o gerenciamento adequado de dados pessoais, a Solvis nomeou um Encarregado – DPO (com as funções indicadas nesta Política de Privacidade), com a qual você pode entrar em contato por escrito para o endereço indicado, ou através do endereço de e-mail: dpo@solvis.com.br.

2. INFORMAÇÕES PESSOAIS E DADOS COLETADOS

As informações pessoais referem-se a qualquer informação relacionada a uma pessoa natural identificada ou identificável. Uma pessoa natural identificável é aquela que pode ser identificada, direta ou indiretamente, em particular com referência a um elemento de identificação, seja um nome, número de identificação, dados de localização, identificação online ou um ou mais fatores específicos da identidade física, psicológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa.
Coletamos, armazenamos e processamos as informações e, em particular, dados pessoais necessários para a prestação de nossos serviços. As informações que recolhemos são:

As informações dos nossos clientes, necessárias para os nossos serviços vendas, marketing, prospecção e realimentação do mercado, incluindo informações de identificação e contato, dados acadêmicos e profissionais, econômicos e bancários, necessários para fornecer nossos serviços e para nossos propósitos operacionais e comerciais. Embora a maioria dessas informações seja de natureza comercial, os dados pessoais podem ser incluídos, principalmente no que diz respeito à equipe de contato de nossas empresas clientes.

Para o desenvolvimento adequado desses serviços de vendas, marketing, prospecção e realimentação do mercado o pessoal da Solvis pode ter acesso a informações e dados pessoais contidos nos arquivos de nossas empresas clientes. Nestes casos, a Solvis comprometer-se-á a manter a confidencialidade e a segurança desses dados, para as quais aderirá aos compromissos de confidencialidade e aos contratos de tratamento externo necessários.

A pedido do consentimento das pessoas afetadas, a Solvis pode enviar por e-mail comunicações comerciais ou informativas, tipo NEWSLETTER, para os quais os dados de identificação e contato fornecidos serão utilizados diretamente pela parte interessada. Os mecanismos adequados para desativar o recebimento desses embarques serão especificamente indicados nesses embarques.

Da mesma forma, coletaremos informações, incluindo dados pessoais (principalmente identificação e primeiro contato), através do nosso site, desde que esteja cadastrado nos eventos anunciados por meio dele, ou sempre que os mecanismos de contato ou solicitação de informações.

Também coletamos informações pessoais de terceiros, como nossos sócios, empregados, provedores de serviços e sites disponíveis publicamente, para fornecer serviços que acreditamos que possam ser de seu interesse e para nos ajudar a manter a precisão dos dados, fornecer e melhorar os serviços. Além disso, nossos servidores, registros (logs) e outras tecnologias que coletam automaticamente certas informações para nos ajudar a gerenciar, proteger e melhorar nossos serviços, analisar seu uso e melhorar a experiência dos usuários.

Internamente a Solvis coleta, armazena e trata dados pessoais de seus empregados, necessários para manter a relação de emprego e cumprir as obrigações legais trabalhistas.

3. COMO PROTEGEMOS AS INFORMAÇÕES E OS DADOS PESSOAIS

Na Solvis, temos um alto compromisso com a segurança das informações que lidamos e com o cumprimento dos requisitos legais que se aplicam a nós. Nesse sentido, para garantir a confidencialidade, disponibilidade e integridade das informações que lidamos (e, em particular, dados pessoais) como sistemas, redes, aplicações e bases de dados utilizadas para o seu tratamento, na Solvis:

  • Desenvolvemos regularmente avaliações dos riscos associados à segurança da informação e à proteção de dados pessoais, analisando nossa situação frente aos riscos e definindo planos de ação em conformidade com a legislação vigente.
  • Definimos uma Política de Segurança da Informação e Proteção de Dados de cumprimento obrigatório desenvolvido pelas diferentes partes envolvidas no tratamento das informações.
  • Desenvolvemos procedimentos de controle de acesso, segurança de sistemas e comunicações, gestão de incidentes e violações de segurança e procedimentos de suporte à informação.

Desenvolvemos ações de sensibilização e formação necessárias para garantir o cumprimento destas políticas e procedimentos. Em caso de, como usuário ou parte afetada, detecte algum incidente ou violação de segurança, ou qualquer vulnerabilidade que possa ser afetada, a Solvis disponibiliza às pessoas afetadas o endereço: dpo@solvis.com.br, por meio do qual podem comunicar quaisquer informações ou solicitações que considerem adequadas ou necessárias para a melhoria da segurança das nossas informações e sistemas.

4. DIREITOS DOS TITULARES DE DADOS

A Solvis habilita meios necessários para atender ao direito de informação e para obtenção de consentimento nos casos necessários para garantir a legalidade do processamento de dados pessoais. No momento da obtenção ou coleta das informações, a Solvis compromete-se a informar as pessoas envolvidas a identidade do Controlador, a finalidade, as possíveis comunicações ou transferências, e a possibilidade de exercer os direitos estabelecidos na LGPD. A Solvis reconhece e garante a possibilidade de exercício dos direitos de acesso, retificação, cancelamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade, presentes na LGPD ao titular de dados pessoais. O mesmo pode exercer seu:

Para o exercício desses direitos, a Solvis dispôs o contato de seu DPO – Encarregado, por meio do e-mail: dpo@solvis.com.br que entrará em contato com a organização para solicitar o exercício dos direitos do titular dos dados pessoais.

5. QUAIS INFORMAÇÕES COMUNICAMOS OU TRANSFERIMOS?

Como regra geral, da Solvis, só comunicamos dados pessoais a terceiros, ou lhes fornecemos acesso a eles, nos casos necessários para desenvolver uma prestação adequada do serviço solicitado, para cumprir a obrigações jurídicas, fiscais e corporativas, ou para o desenvolvimento de determinados processos ou atividades da organização subcontratada (acesso a dados por conta de terceiros).

Em particular, realizamos comunicações e trocas de informações com os bancos, com base nos serviços prestados, para realizar a gestão das cobranças e faturamento dos serviços prestados, a gestão dos pagamentos aos prestadores de serviços, ou cumprimento dos requisitos legais, fiscais e de direitos públicos. Da mesma forma, em conformidade com esses deveres públicos, as comunicações são feitas a outras agências da administração, como a Previdência Social ou a Administração Tributária.

Por outro lado, na Solvis, estabelecemos acordos, alianças ou colaborações com outras entidades que nos fornecem determinados serviços ou que colaboram no desenvolvimento de determinadas atividades, podendo dispor de ter acesso aos dados de natureza pessoal que tratamos. É o caso, por exemplo, do setor jurídico, RH (consultoria trabalhista) que tem acesso aos dados pessoais de nossos empregados, o cumprimento dos deveres públicos ou a prevenção de riscos ocupacionais.

Além disso, dispomos de determinados serviços subcontratados dos quais dependemos para a prestação e desenvolvimento dos nossos serviços. Este é principalmente o caso de serviços de hospedagem externa (housing) ou de hospedagem na web (hosting). Para a prestação desses serviços, os contratos de processamento externo correspondentes foram assinados, garantindo o cumprimento dos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados. Pode acontecer destes serviços serem prestados ou requeiram a intervenção de entidades ou sistemas hospedados em países terceiros. A Solvis, garante que, nos casos em que sejam necessárias transferências internacionais de dados, estas serão feitas para países que comprovem um nível de segurança comparável aos da LGPD. Nesse sentido, serão considerados que os mesmos estejam Compliant com a LGPD, ou, na falta disso, certificados, regras contratuais ou quaisquer outros mecanismos reconhecidos que atestem um nível adequado de proteção de dados pessoais.

6. QUANTO TEMPO MANTEMOS A INFORMAÇÃO?

Como regra geral, na Solvis só retemos as informações e os dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir a finalidade para a qual os dados foram obtidos, bem como para abordar possíveis reclamações ou responsabilidades decorrentes do processamento dos dados. Em geral, uma vez concluída a prestação do serviço, os dados são bloqueados para não se submeterem a qualquer tratamento além de mantê-los disponíveis para as Administrações Públicas, Juízes e Tribunais, para atender possíveis responsabilidades decorrente