
A pesquisa de satisfação é uma ferramenta importante para qualquer setor que deseja oferecer serviços de alta qualidade, e no...
Você sabia que a experiência do cliente pode até mesmo dobrar o retorno financeiro do seu negócio? Este dado é de uma pesquisa encomendada pela Adobe à Forrest Consulting e vem acompanhado de uma série de outros insights:
Investir em experiência do cliente traz resultados reais e palpáveis!
No estudo, foram ouvidos mais de 1.200 líderes de negócios em empresas globais responsáveis pela tomada de decisão a respeito de tecnologias de customer experience e estratégias de marketing. A conclusão foi que negócios que direcionam o foco para a experiência tem vantagens estratégicas em reconhecimento de marca, retorno de investimento, retenção de clientes, satisfação de funcionários e de clientes.
O retorno é mais do que dobrado:
No mesmo estudo, foi realizada uma análise financeira que apontou um retorno de investimento de 250% para as companhias que investiram na experiência dos seus clientes. Não há nada melhor do que ver o investimento dar frutos, não é mesmo?
E quais as melhores formas de monitorar a experiência?
Aqui na Solvis somos especialistas em pesquisa e monitoramento de experiência! Uma das formas mais utilizadas para avaliar a experiência do cliente é o Net Promoter Score (NPS). Com ele, mede-se a satisfação dos consumidores por meio de uma nota geral obtida por perguntas objetivas, e assim é possível saber o desempenho da empresa a partir da visão dos consumidores.
Por aqui, sabemos da importância de monitorar a experiência do consumidor e do impacto financeiro que este investimento pode trazer para sua empresa. Quer conhecer alguns dos cases de sucesso Solvis? Clique aqui e confira alguns dos depoimentos dos nossos clientes!
O que achou deste conteúdo? Quer saber mais sobre as soluções Solvis e como elas podem trazer vantagens para o seu negócio? Acesse o nosso site ou agende uma conversa com um de nossos especialistas!
A pesquisa de satisfação é uma ferramenta importante para qualquer setor que deseja oferecer serviços de alta qualidade, e no...
Eles estão por toda parte, são gerados e consumidos por nós todos os dias, possuem os mais diversos formatos, e...
Imagine criar um sistema computacional inteligente o suficiente para entender e responder a uma frase como "tá de boa, mano,...
O cenário no varejo está em constante transformação, e 2025 exigirá que as empresas se adaptem rapidamente às novas expectativas...
A National Retail Federation (NRF), que ocorreu em Nova York de 12 a 14 de janeiro de 2025, é o...
Entre 12 e 24 de janeiro de 2025, ocorreu em Nova York (EUA) a National Retail Federation (NRF), o maior...