• Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
Contrate nossos serviços
  • 16 de julho de 2019
  • Dicas

A evolução do QR code para pesquisas de satisfação.

Tempo de Leitura: 2 minutos

Para manter um bom atendimento em locais com alto tráfego e garantir que os clientes estejam satisfeitos com os serviços prestados é essencial poder ouvir cada pessoa individualmente.

Mas como fazê-lo, e como gerir este alto fluxo de possíveis respostas? A solução está na palma da mão.

QR Codes, abreviação para Quick Response Code, é um código de redirecionamento criado na década de 90 por uma subsidiária da Toyota.

De lá para cá sua aplicabilidade mudou muito.

 QR Code hoje

Desde habilitar compartilhamento de bicicletas a acessar descontos exclusivos, o QR Code possui fácil e rápido acesso, permitindo que cada cliente acesse sem precisar falar com um atendente.

Em 2012, 97% das pessoas não sabiam o que era um QR Code e, devido a iniciativa dos sistemas iOS e Android em embutir o leitor nas câmeras dos smartphones, atualmente observamos QR Codes por todos os lugares.

Além disso, este formato conta com importância relevante no mercado financeiro, tornando-o cada vez mais comum em serviços de transações como o code pay pela Cielo, Mercado Pago, Google Pay e, no mercado asiático, é a turbina que gira um dos apps mais populares, o WeChat.

A evolução do QR code para pesquisas de satisfação

Escute seus clientes em qualquer lugar

Seja qual for o ramo de atividade que você desenvolve, escutar seu cliente, parceiro, consumidor ou beneficiário é essencial para manter uma excelência nos serviços prestados.

 A Solvis, líder nacional em pesquisa de satisfação do cliente, sabe disso.

Por isso desenvolvemos alternativas cada vez mais práticas e eficientes de permitir às pessoas responderem questionários sobre a sua atividade.

Imagine realizar uma pesquisa de satisfação no estádio de futebol, durante a saída de mais de 40 mil pessoas? Complicado.

Agora imagine a facilidade que seria aplicar um QR Code no ingresso e dar a possibilidade de todos responderem, durante ou após o jogo, a pesquisa sobre sua estrutura, serviços desenvolvidos e acessibilidade. 

O que é e como aplicar

A leitura do QR Code é fácil, inclusive câmeras com baixa resolução conseguem capturar os pixels do código e redirecionar você à página vinculada.

Além disso o recurso permite impressão e aplicação em diversas plataformas, como no jogo americano do restaurante, adesivo no banheiro do shopping, ingresso do cinema, folder do evento e plotagem da sua frota, substituindo a famosa pergunta “Como estou dirigindo?”.

Pesquisas de satisfação são essenciais para quem quer manter excelência no serviço prestado, entregando resultado de qualidade ao seu consumidor.

Conte com a Solvis para desenvolver a pesquisa ideal para o seu negócio.

Entre em contato e fale com um de nossos especialistas para saber como a Solvis pode lhe entregar uma solução completa de pesquisa com QR Code.

Posts recentes

Empresas que crescem de verdade não são as que apenas produzem bem. São as que aprendem sistematicamente com o mercado e transformam esse aprendizado em decisão. Uma pesquisa¹ demonstrou essa relação, comparando a relevância de três competências empresariais: Marketing, P&D e Operações. O resultado destaca que a capacidade de marketing, ou seja, a compreensão do mercado e a consequente ação, tem impacto mais forte no desempenho das empresas do que investimentos focados apenas em inovação ou eficiência produtiva.

Quando ouvir vira estratégia: O papel da pesquisa no crescimento empresarial

O ponto que ninguém comenta nas refeições coletivas (e que pode fazer você perder contratos sem perceber)

Como a Pesquisa de Satisfação em Refeições Coletivas Garante a Retenção de Contratos

Como a Análise de Dados Pode Aumentar a Vendas na Black Friday e em Datas Comemorativas

Como a Análise de Dados Pode Aumentar a Vendas na Black Friday e em Datas Comemorativas

Pesquisa de satisfação: como transformar opinião em estratégia

Tendência versus Identidade: o equilíbrio que toda marca precisa encontrar para entender o cliente

O segredo do sucesso em IA e Machine Learning: A qualidade dos seus dados

Gostou do Conteúdo?

Agende uma
Demonstração

com a Solvis

Atingir a excelência na experiência de clientes é fundamental para qualquer
plano de negócios de sucesso.
Diante de um mercado que evolui constantemente, nós da Solvis oferecemos ferramentas e soluções inovadoras que impulsionam o desempenho das empresas.

Últimos artigos

Empresas que crescem de verdade não são as que apenas produzem bem. São as que aprendem sistematicamente com o mercado e transformam esse aprendizado em decisão. Uma pesquisa¹ demonstrou essa relação, comparando a relevância de três competências empresariais: Marketing, P&D e Operações. O resultado destaca que a capacidade de marketing, ou seja, a compreensão do mercado e a consequente ação, tem impacto mais forte no desempenho das empresas do que investimentos focados apenas em inovação ou eficiência produtiva.

Quando ouvir vira estratégia: O papel da pesquisa no crescimento empresarial

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

O ponto que ninguém comenta nas refeições coletivas (e que pode fazer você perder contratos sem perceber)

Como a Pesquisa de Satisfação em Refeições Coletivas Garante a Retenção de Contratos

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Como a Análise de Dados Pode Aumentar a Vendas na Black Friday e em Datas Comemorativas

Como a Análise de Dados Pode Aumentar a Vendas na Black Friday e em Datas Comemorativas

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Pesquisa de satisfação: como transformar opinião em estratégia

Tendência versus Identidade: o equilíbrio que toda marca precisa encontrar para entender o cliente

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

O segredo do sucesso em IA e Machine Learning: A qualidade dos seus dados

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Análise Preditiva e Machine Learning: O Guia para a Tomada de Decisão Proativa no Seu Negócio

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Inteligência Artificial (IA): O Guia Essencial para Entender sua Transformação nos Negócios

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Machine Learning para Empresas: Guia Prático de Como Aplicar o Aprendizado de Máquina no seu Negócio

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Ver mais artigos

Entre em contato com a Solvis

Contato
Facebook Linkedin Instagram Youtube

Acesso Rápido

A Solvis

Cases e Clientes

Blog

Sou Cliente

Fale com Especialista

Carreira Solvis

Política de Privacidade

Código de Conduta Ética e Política Anticorrupção

Acesso Rápido

Decisões Guiadas por Dados

Totem de Pesquisa

Pesquisa Online

Pesquisa com QR Code

Pesquisa na Assinatura De E-mail

Retail Media no Totem

Contatos

Comercial

  • (41) 3891-1800 (Opção 1)
  • (41) 3542-2133
  • (41) 3044-7657
  • [email protected]

Suporte

  • (41) 3891-1800 (Opção 4)
  • [email protected]

Pesquisa

  • (41) 3891-1800 (Opção 2)
  • [email protected]

Fale conosco pelo WhatsApp