Atualmente, no campo do varejo, existe uma variedade de empresas no mesmo segmento, oferecendo os mesmos serviços, por esse motivo, há uma necessidade crescente de se destacar de alguma forma, com uma das principais formas de obter esse destaque sendo através do enfoque no relacionamento com o cliente.

A importância do relacionamento com o cliente no varejo

Quem é do campo do varejo está cansado de saber que, de forma ou de outra, a relação que você tem com os seus clientes vai influenciar diretamente no seu volume de vendas. Os clientes prezam cada vez mais por um atendimento personalizado e, em contrapartida, as empresas buscam oferecer a melhor experiência possível para o cliente.

Ter uma grande base de clientes fidelizados é o sonho de qualquer varejista. No entanto, para alcançar esse patamar, é necessário manter sua relevância no mercado.

As pessoas estão cada vez mais exigentes a respeito dos produtos e serviços que consomem e a relação entre o cliente e a empresa caminha além do processo da compra em si, para fatores externos.

Isso inclui os valores da marca, opiniões divulgadas publicamente e a cultura da empresa no geral. Todos esses fatores vão influenciar na opinião do cliente em uma tomada de decisão para compra e numa possível fidelização.

Então, a sua empresa precisa ser capaz de fornecer não apenas uma boa experiência para o cliente, mas também uma experiência coerente em todas as frentes, para estabelecer uma conexão que pode vir a se tornar um relacionamento longínquo.

Quais são os fatores que impactam no relacionamento com o cliente?

Um bom relacionamento entre uma empresa e um cliente se inicia quando a empresa é capaz de solucionar as dores e as questões que o cliente traz até ela com eficácia. Para realizar esse trabalho de forma efetiva, entregando resultados, existem alguns fatores que podem ser trabalhados.

Conheça seu público-alvo

É essencial que você conheça seu público-alvo, para saber quais são as suas necessidades e então, oferecer um atendimento personalizado.

A opinião do seu público-alvo a respeito dos seus serviços pode representar um fator decisivo para que você se destaque da concorrência. Ao conhecer o seu público-alvo a fundo, é possível que você alinhe as expectativas do cliente com o serviço que você oferece, o comportamento e valores da marca e como isso é explorado.

Atenção à comunicação!

Valorizar a comunicação é essencial para um bom relacionamento com o seu cliente. A comunicação necessita ser empática e transparente, fazendo uso da linguagem que mais tem apelo com seu público-alvo.

Para obter um posicionamento consistente em todas as suas frentes de comunicação, é recomendável oferecer treinamentos para toda a sua equipe, alinhando a cultura da empresa.

Como utilizar totens de pesquisa para melhorar o relacionamento com o cliente?

Ao investir em estratégias para melhorar seu relacionamento com o cliente, é essencial receber um feedback. E que feedback melhor do que do próprio cliente avaliando o atendimento? Nesse sentido, os totens de pesquisa representam uma excelente solução para o varejo, independentemente do seu segmento.

Com o tótem de pesquisa, é possível saber, a percepção que o cliente tem da sua marca e como foi a experiência com o processo de compra. É um passo importante do momento pós-venda, tanto para sua empresa, como para o cliente.

Os clientes costumam ver com bons olhos as empresas que verdadeiramente se preocupam com suas opiniões. É uma forma habilidosa de mostrar que você está atento à qualidade do serviço que está oferecendo.

Através desses feedbacks, sua empresa é capaz de estudar aspectos a serem aprimorados, de forma a se planejar estrategicamente. Portanto, o totem de pesquisa leva a uma melhora no relacionamento com o cliente, e ao objetivo final de fidelização.

Além disso, ao contratar a solução de totem de pesquisa, sua empresa terá uma equipe profissional oferecendo todo o suporte necessário para os seus processos.

O totem de pesquisa é a solução mais universal em termos de pesquisa de opinião. Nós, da Solvis, temos opções de totem de chão e totem de mesa, com a possibilidade você personalizar o totem com a sua identidade visual.

Oferecemos coleta de respostas 24h, feedbacks constantes para a sua equipe responsável e especialistas focados no seu projeto. As nossas pesquisas podem ser personalizadas, de acordo com o seu segmento. 

E mais, temos uma ferramenta chamada Solvis notification, na qual você tem acesso as respostas na palma da mão, dentro de 2 a 3 minutos, com essa ferramenta você recebe as notificações diretamente do seu totem para o telefone cadastrado de contato, assim você tem agilidade de resolver um problema e encontrar o cliente ainda no local.

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