Eles buscam experiência de compra omnicanal, são menos fieis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns presentes e se preocupam…
Você está fazendo o bastante para monitorar a experiência do cliente na sua empresa e garantir que sua marca seja recomendada?
Em uma pesquisa publicada no periódico Journal of Consumer Research e no portal Ponte do Marketing, constatou-se que o boca-a-boca é a principal forma dos consumidores compartilharem suas opiniões sobre uma empresa, produto ou serviço.
Seja pessoalmente ou pela internet, o consumidor tem a tendência de compartilhar sua experiências com sua rede de conexões, o que torna o boca-a-boca não apenas um termômetro para a experiência do consumidor, mas também uma das formas de publicidade mais eficazes que podem ser utilizadas para promover um produto, marca ou serviço.
Se falamos de boca-a-boca e recomendações, não podemos deixar de mencionar ele mesmo: o NPS®!
O Net Promoter Score é uma das principais ferramentas usadas para avaliar a experiência do cliente e se destaca por sua flexibilidade, já que pode ser aplicada em organizações com os mais diversos perfis e segmentos de mercado.
Toda a metodologia do NPS® gira em torno de uma única pergunta:
“Numa escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você nos recomendar (ou recomendar o produto/serviço) a um amigo ou colega?”
Parece simples, mas usar boca-a-boca (chamado no mundo do marketing de “word of mouth”) a seu favor como uma ferramenta de marketing é um trabalho a longo prazo que demanda um considerável nível de esforço por parte de todos os envolvidos, mas as recompensas fazem tudo valer a pena!
Para citar apenas um caso de sucesso estrondoso em que o NPS® foi usado para revolucionar os resultados de uma empresa, vamos olhar para a Apple, nos Estados Unidos. A companhia foi uma das primeiras no mundo a implementar o NPS® para monitorar a experiência dos seus clientes e hoje se mantém 40 pontos à frente dos seus concorrentes, uma vantagem admirável para o mercado.
Se você quer aproveitar o poder do boca-a-boca para promover seu negócio, a aplicação do NPS® para acompanhar a experiência dos seus clientes é um ótimo começo! Aqui na Solvis oferecemos diversas soluções para ajudar empresas a ouvir seus clientes da forma mais eficaz.
Das pesquisas online aos totens eletrônicos, nossa prioridade número um é ajudar as empresas a ouvir seus clientes e colaboradores e, assim, melhorar seus produtos e serviços.
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NPS® e Net Promoter® são marcas de serviço registradas e Net Promoter SystemSM, Net Promoter ScoreSM e NPS PrismSM são marcas de serviço da Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc. e Fred Reichheld.
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