![Métricas de Satisfação do Cliente: Indicadores Valiosos para o Sucesso!](https://solvis.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Capas-Blog-Solvis.png)
Métricas de Satisfação do Cliente: Indicadores Valiosos para o Sucesso! Nas relações empresariais, entender o ritmo do seu público é…
Data-driven significa literalmente “orientado por dados” e é um adjetivo usado para descrever processos que utilizam dados concretos e confiáveis como ponto de partida. Data-driven não é algo que se tem, é algo que se é e uma forma de agir no dia-a-dia e na tomada de decisões.
O termo tem sua origem na ciência de dados, uma área de estudo multidisciplinar que envolve o uso do método científico, processos, sistemas e algoritmos para extrair conhecimento a partir de dados. Para isso, são usadas ferramentas de big data, machine learning e inteligência artificial.
A metodologia data-driven pode ser utilizada em diversas áreas e nichos. No mundo empresarial, significa administrar a organização e tomar decisões com base no uso inteligente de dados e na coleta e análise de informações confiáveis ao invés de contar apenas com a intuição.
Acima de tudo, uma empresa que segue um modelo data-driven está muito mais propensa a um crescimento saudável e obtém vantagem competitiva sobre as demais. Um relatório publicado pela Forrester apontou que as empresas data-driven possuem um crescimento anual de mais de 30%! Outro relatório, publicado pela Tableau, determinou que 8 a cada 10 empresas que adotam este modelo reconhecem que o uso inteligente de dados ofereceu alguma vantagem crítica desde o início da pandemia.
Além de auxiliar a tomar decisões mais assertivas de forma segura, a cultura data-driven também traz outras vantagens para sua empresa:
Usando os dados de forma inteligente desde a fase da coleta até o armazenamento e análise, uma empresa data-driven consegue reconhecer certos padrões e estar preparada para aproveitar as tendências e corrigir os erros diagnosticados.
Quando as decisões são tomadas com base em dados, os colaboradores possuem mais embasamento para agir de maneira autônoma e independente.
Aumento nas vendas e faturamento:
A metodologia data-driven possibilita compreender melhor o comportamento do consumidor e a jornada de compra, além de oferecer uma visão completa do processo e do funil de vendas. Desta forma, equipes como vendas e marketing pode ser muito mais certeiras e eficientes em suas estratégias.
Adotando comportamentos data-driven você consegue entender melhor as necessidades do seu cliente, logo é capaz também de atender a estas demandas de forma mais eficiente.
A Solvis está aqui para te ajudar a obter dados e interpretá-los de maneira eficaz para transformar a experiência dos seus clientes! Implemente pesquisas e mensure a satisfação do cliente com a sua empresa em cada ponto da jornada!
Saiba mais sobre nossas soluções e converse com o nosso time de especialistas para desenhar a melhor abordagem para o seu negócio e dar os primeiros passos na sua jornada data-driven!
Métricas de Satisfação do Cliente: Indicadores Valiosos para o Sucesso! Nas relações empresariais, entender o ritmo do seu público é…
Solvis patrocinadora do evento “Mulheres de Impacto em Culturas Fortes”! A ocasião especial ocorreu dia 28/05 no ISAE Curitiba e…
Solvis recebe certificado de participação da Prefeitura de Curitiba! Certificado foi entregue pelo próprio prefeito à empresas integrantes do programa…
Transformando Experiências: A Revolução da Pesquisa no Totem Bem-vindo a coluna de Insights da Solvis, aqui exploramos estratégias inovadoras para…
5 passos para que as pesquisas de satisfação contribuam com o sucesso do seu negócio No cenário de mercado altamente…
Restaurante corporativo: como criar uma pesquisa de satisfação eficiente? Se você gerencia um restaurante corporativo, sabe como é crucial manter…