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Como e por que utilizar a nova ferramenta da Solvis Follow-up
  • 19 de dezembro de 2017
  • Dicas

Como e por que utilizar a nova ferramenta da Solvis: Follow-up

Tempo de Leitura: 4 minutos

Tim Ferris, autor do bestseller “Trabalhe 4 horas por semana” recentemente lançou um novo livro: Tribe of mentors, uma coletânea de insights de pessoas que são referências em determinadas áreas, desde grandes figuras no mundo dos negócios como Dustin Moskovitz, co-fundador do Facebook, até astros do esporte como a tenista Maria Sharapova.

Neste livro, uma das 11 perguntas que foram feitas para cada um dos expoentes é: o que você faz quando se sente fora de foco ou sobrecarregado?

A resposta do próprio Tim, para esta pergunta? Perguntar a si mesmo como seria o determinado assunto, se fosse fácil. Por exemplo: como seria escrever um livro se fosse fácil?

Pessoas de sucesso perguntam perguntas melhores, e como resultado, recebem respostas melhores – Tony Robbins

Algumas ideias envolvem contratar alguém para desenhar a capa, um revisor para corrigir os erros e um fotógrafo para resolver as ilustrações do livro. Pronto! Já temos 3 decisões tomadas e agora é possível seguir adiante e focar no que importa: o conteúdo.

Traçando um paralelo com a solução de pesquisa da Solvis, como seria responder cada um dos seus clientes se fosse fácil?

A resposta é a nossa mais nova ferramenta: o Solvis Follow-Up!

Com essa nova ferramenta, nosso sistema envia automaticamente campanhas de e-mail marketing de acordo com as repostas de seus clientes. Basicamente, funciona assim:

  1. O cliente responde ao questionário, deixando um endereço de e-mail;
  2. Dependendo das respostas, o sistema decide qual campanha deverá enviar;
  3. A campanha escolhida é enviada automaticamente pelo sistema, o follow-up.

Por exemplo, vamos imaginar que a sua pesquisa possui a seguinte pergunta:

Qual a probabilidade de você recomendar a nossa loja para um amigo? (NPS®)
Notas 10, 9: clientes promotores
Notas 8, 7: clientes neutros
Notas 6, 5, 4, 3, 2, 1 e 0: clientes detratores
Podemos criar campanhas de Follow-Up distintas, de acordo com as respostas:

“NPS® and Net Promoter® are registered service marks and Net Promoter SystemSM, Net Promoter ScoreSM and NPS PrismSM are service marks of Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc. and Fred Reichheld.”

Campanha A – envio de um pedido de desculpas para um cliente detrator.

Follow Up - Campanha A

Campanha B – envio do link da sua loja online para um cliente promotor.

Follow Up - Campanha B

 

Como posso utilizar o Solvis Follow-up no meu negócio?

Separamos abaixo 5 bons casos de uso já testados do Follow-up:

Envio de vouchers e cupons promocionais

Nossa primeira sugestão para uso da ferramenta é criar campanhas promocionais, como desconto na próxima visita, traga um amigo e ganhe um ingresso, compre 1 leve 2, etc.

Exemplo: Seu voucher promocional – Compre um prato principal e ganhe 1 suco.
Por que utilizar? Incentivando o retorno ao ponto de venda com os vouchers é possível incrementar o faturamento, principalmente se as regras do voucher estipularem que a promoção só é válida em dias fora de pico ou o marketing boca a boca. Dá até para medir o impacto da ação utilizando a metodologia Net Promoter Score®.

Agradecimento e pedido para acompanhar nas redes sociais

Campanhas agradecendo a visita ou o feedback e pedindo para o cliente curtir a página da empresa no Facebook, o perfil no Twitter e Instagram ou seguir seu blog.

Exemplo: Obrigado pela visita! Acompanhe a gente no Facebook para receber novidades sobre os nossos próximos eventos!
Por que utilizar? Como as campanhas são definidas de acordo com as repostas do questionário, é possível enviar este tipo de campanha apenas para os clientes satisfeitos. Assim, a chance de converter os seus clientes em seguidores é muito maior.

Primeiro contato em campanhas de e-mail marketing

Campanhas agradecendo pela assinatura da newsletter e enviando conteúdo de valor, como ebooks, vídeos, etc.
Exemplo: Obrigado por se cadastrar em nossa newsletter! Segue anexo o guia de como harmonizar cervejas e queijos que prometemos.
Por que utilizar? Se a sua empresa possui algum funil de vendas digital, onde a captação de e-mail é o primeiro processo para a venda de um novo produto, automatizar este processo pode poupar tempo e ajudar a encantar o seu cliente.

Pedido de desculpas antecipado

Campanhas com pedido de desculpas automático em pesquisas que apontem um cliente insatisfeito. Informações sobre o tempo médio até que alguém dê um retorno.

Exemplo: Sentimos muito por não alcançar as suas expectativas hoje. Em breve nossos analistas entrarão em contato para conversar sobre o seu problema.
Por que utilizar? Pedir desculpas automaticamente reafirma a confiança que a solicitação será vista, além de ganhar tempo hábil para decidir sobre como resolver a reclamação. Um pedido de desculpas genuíno pode até mesmo ajudar a ganhar dinheiro!

Envio de formulários mais complexos

Campanhas de captação de novos clientes em cartões de crédito, clubes de fidelidade e outros tipos de ações que envolvam algum tipo de explicação mais complexa, como FAQs e tutoriais.

Exemplo: Obrigado pelo pré-cadastro no totem de pesquisa! Complete algumas informações neste link para receber seu novo cartão de fidelidade!
Por que utilizar? O totem de pesquisa não será necessariamente a melhor forma de conversar com as pessoas interessadas no seu clube de fidelidade. Mas pode ser um grande aliado na captação destes leads!

Já é cliente Solvis e quer começar a utilizar? Mande um e-mail para [email protected]!

Ainda não é cliente? Peça já um orçamento para [email protected]! Ficaremos felizes em te atender!

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