A SOLVIS

Conheça um pouco melhor nossa história e os desafios que superamos para chegar até o que somos hoje.

MISSÃO

Ajudar empresas a ouvirem seus clientes e colaboradores, para melhorarem seus produtos e serviços.

VISÃO

Ser reconhecida como a melhor solução por empresas que querem ouvir seus clientes e colaboradores.

Solvis - ÍconSolvis - Ícone - Missão e Visãoe - A Solvis
Solvis - Ícone - Valores

VALORES

Ter prazer em ajudar

Tratar todos com respeito e honestidade

Trabalhar com comprometimento e atenção

Pensar antes de agir

POLÍTICA DE QUALIDADE

Resolver o problema real do cliente, não só o que ele pede

Melhorar continuamente

Desenvolver as competências da nossa equipe

Solvis - Ícone - Política de Qualidade

TIMELINE

Solvis - Timeline - 1998

1998

Uma reclamação sobre o atendimento em uma loja de brinquedos chamada Fantoche, localizada num Shopping Center de Curitiba/PR, foi o gatilho da ideia de um produto que pudesse medir a satisfação dos clientes no ponto de venda, ou seja, no momento da experiência.

Como saber se os clientes voltariam? O investimento realizado estava atendendo as expectativas dos clientes? Como saber se todos eram bem atendidos? O que poderia ser melhor?

Muitas perguntas, e somente os clientes poderiam ajudar com as melhores respostas. E a hora certa para ouvir, sem dúvida, era no calor do momento da experiência, dentro da loja!

2000

Da ideia de 1998 surgiu o primeiro protótipo de um coletor de opiniões em 2000, mesmo ano em que a Fantoche foi encerrada, antes mesmo que o primeiro coletor fosse fabricado.

Sem recursos e abalado pelo fechamento da sua loja, Leonardo Badotti arquivou a ideia e o projeto do coletor de opiniões.

Solvis - Timeline - 2001

2001

Neste ano uma nova tentativa empreendedora, no segmento de plástico injetado, gerou uma oportunidade inédita: a criação de um brinde para ser vendido junto com embalagens de Farinha Láctea, a pedidos de uma indústria alimentícia.

Deu certo! A ideia do brinde da colher-avião foi bem recebida e um pedido de 197.000 unidades foi confirmado.

Pronto, o sucesso da colher-avião financiou o nascimento de uma nova empresa! Uma empresa que desenvolvesse SOLuções VISionárias para ouvir os clientes no momento da experiência. E assim nascia a SOLVIS!

Logo que a empresa foi formalizada, um novo sócio, Ricardo Jasinski, ingressou no negócio, agregando muito conhecimento, tecnologia e vontade de fazer algo inédito.

E desta parceria entre os dois sócios, surgiu o “Psiu!”,um dispositivo que mostrava uma pergunta impressa em papel e botões no formato de carinhas para o cliente responder. E para transmitir os dados, era necessário conectar o Psiu! a um computador.

2004

O Psiu! era um sucesso de vendas até então, porém, à medida que grandes clientes instalavam uma quantidade maior de equipamentos, alguns problemas ficaram evidentes.

Com uma só pergunta, não era possível detalhar os problemas e entender o que havia de errado efetivamente em cada PDV, e além disso, depender dos próprios funcionários para conectar o equipamento ao computador não estava dando muito certo.

Para resolver esses problemas, seria necessário uma solução bem mais avançada tecnologicamente. Mas sem dispor dos recursos necessários para desenvolver a nova solução, o Psiu! foi descontinuado.

Solvis - Timeline - 2005

2005

Mesmo com o projeto do coletor de opiniões arquivado pela segunda vez, o sonho persistiu, e em 2005 a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos, vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia) lançou a primeira chamada pública de Microeletrônica (área de especialização do Ricardo Jasinski), na qual em parceria com a UTFPR a Solvis se inscreveu.

Foi apresentado o PSIU! com sua limitações, e a proposta de evolução tecnológica do Totem de Pesquisa Eletrônica, com tela de LCD e sempre conectado à internet via GPRS.

A proposta foi aprovada pela FINEP, e a Solvis desenvolveu o produto por completo: placa de circuito impresso, mecânica, firmware, software, servidor, etc. O equipamento funcionava mesmo se estivesse sem rede no momento da votação, e enviava os dados para o servidor quando se conectava. Tudo automático! Era a solução perfeita para grandes redes, e agora era possível instalar os equipamentos em diversas lojas para os gestores receberem os relatórios diretamente por e-mail!

2014

Vários outros modelos de totens de pesquisa foram desenvolvidos. Migramos do nosso hardware próprio para tablets Android e continuamos melhorando o produto. A Solvis continuou crescendo, especializando-se em pesquisas de satisfação no ponto de venda, formando um time excelente e chegando num nível de qualidade do produto capaz de suprir demandas de grandes redes e uma centena de outros clientes.

Para conseguir aproveitar tudo isso e aplicar a experiência de todos esses anos, nossos analistas de pesquisa ajudam os clientes a decidir quais são os melhores questionários e os relatórios ideais para cada caso.

Solvis - Timeline - 2014
Solvis - Timeline - 2019

2019

Com milhares de totens espalhados por aí, em 2019 a Solvis atingiu a marca de 300 milhões de avaliações registradas, da melhor forma, lugar e momento, e enviadas diretamente para as pessoas que podem agir para melhorar seus produtos e serviços.

HOJE

Usando pesquisas de satisfação contínuas no local da experiência dos consumidores, ajudamos empresas a ouvirem seus clientes e transformá-los em fiéis promotores de suas marcas, produtos e serviços.

Nossa equipe, composta por profissionais motivados e experientes, trabalha duro todos os dias para ajudar a gerar experiências pessoais mais agradáveis entre as empresas e seus clientes.

A Solvis evoluiu para diversas formas de coleta de opiniões além dos totens, como pesquisas via QR Code, e-mail, whatsapp, SMS, etc…, e atualmente conta com mais de 10.000 pontos de pesquisa espalhados em todos os estados do Brasil e em vários outros países, como Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru e Paraguai.

Já coletamos mais de 300 milhões de opiniões e essa marca vem aumentando rapidamente, a uma média de 120 mil avaliações por dia.

Nossa capacidade de inovação e profissionalismo tem sido reconhecida por várias instituições, como a 1ª Chamada Pública de Microeletrônica da FINEP, o Prêmio Ícaro de Empreendedorismo da UTFPR, Great Place to Work e o Programa ScaleUp da Endeavor.

E pensar que tudo isso começou com uma única reclamação de uma cliente!

Solvis - Timeline - Hoje

FALE COM NOSSA EQUIPE.
SOLICITE UM ORÇAMENTO.

Leve a melhor solução em pesquisa de satisfação do mercado para seu negócio!

(41) 3044 7657

comercial@solvis.com.br

    Campos marcados com * são obrigatórios:

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade da Solvis.