A Solvis

Conheça um pouco melhor nossa
história e os desafios que superamos
para chegar até o que somos hoje.

Missão

Ajudar empresas a ouvirem seus clientes e colaboradores, para melhorarem seus produtos e serviços.

Visão

Ser reconhecida como a melhor solução por empresas que querem ouvir seus clientes e colaboradores.

Valores

Ter prazer em ajudar.
Tratar todos com respeito e honestidade.
Trabalhar com comprometimento e atenção.
Pensar antes de agir.

Política de qualidade

Queremos ajudar as empresas a ouvirem seus clientes e colaboradores para melhorarem seus produtos e serviços, e para isso consideramos alguns pontos fundamentais:

Solucionar o real problema de nossos clientes.

Ofertar soluções continuamente melhores.

Liderar pelo exemplo.

Valorizar o ser humano para alcançar sua satisfação.

Inspirar pessoas para que se sintam parte de algo extraordinário.

Superar a expectativa em todos os atendimentos realizados.

Timeline

2000

Da ideia de 1998 surgiu o primeiro protótipo de um coletor de opiniões em 2000, mesmo ano em que a Fantoche foi encerrada, antes mesmo que o primeiro coletor fosse fabricado.

Sem recursos e abalado pelo fechamento da sua loja, Leonardo Badotti arquivou a ideia e o projeto do coletor de opiniões.

2004

O Psiu! era um sucesso de vendas até então, porém, à medida que grandes clientes instalavam uma quantidade maior de equipamentos, alguns problemas ficaram evidentes.

Com uma só pergunta, não era possível detalhar os problemas e entender o que havia de errado efetivamente em cada PDV, e além disso, depender dos próprios funcionários para conectar o equipamento ao computador não estava dando muito certo.

Para resolver esses problemas, seria necessário uma solução bem mais avançada tecnologicamente. Mas sem dispor dos recursos necessários para desenvolver a nova solução, o Psiu! foi descontinuado.

2014

Vários outros modelos de totens de pesquisa foram desenvolvidos. Migramos do nosso hardware próprio para tablets Android e continuamos melhorando o produto. A Solvis continuou crescendo, especializando-se em pesquisas de satisfação no ponto de venda, formando um time excelente e chegando num nível de qualidade do produto capaz de suprir demandas de grandes redes e uma centena de outros clientes.

Para conseguir aproveitar tudo isso e aplicar a experiência de todos esses anos, nossos analistas de pesquisa ajudam os clientes a decidir quais são os melhores questionários e os relatórios ideais para cada caso.

1998

Uma reclamação sobre o atendimento em uma loja de brinquedos chamada Fantoche, localizada num Shopping Center de Curitiba/PR, foi o gatilho da ideia de um produto que pudesse medir a satisfação dos clientes no ponto de venda, ou seja, no momento da experiência.

Como saber se os clientes voltariam? O investimento realizado estava atendendo as expectativas dos clientes? Como saber se todos eram bem atendidos? O que poderia ser melhor?

Muitas perguntas, e somente os clientes poderiam ajudar com as melhores respostas. E a hora certa para ouvir, sem dúvida, era no calor do momento da experiência, dentro da loja!

2001

Neste ano uma nova tentativa empreendedora, no segmento de plástico injetado, gerou uma oportunidade inédita: a criação de um brinde para ser vendido junto com embalagens de Farinha Láctea, a pedidos de uma indústria alimentícia.

Deu certo! A ideia do brinde da colher-avião foi bem recebida e um pedido de 197.000 unidades foi confirmado.

Pronto, o sucesso da colher-avião financiou o nascimento de uma nova empresa! Uma empresa que desenvolvesse SOLuções VISionárias para ouvir os clientes no momento da experiência. E assim nascia a SOLVIS!

Logo que a empresa foi formalizada, um novo sócio, Ricardo Jasinski, ingressou no negócio, agregando muito conhecimento, tecnologia e vontade de fazer algo inédito.

E desta parceria entre os dois sócios, surgiu o “Psiu!”,um dispositivo que mostrava uma pergunta impressa em papel e botões no formato de carinhas para o cliente responder. E para transmitir os dados, era necessário conectar o Psiu! a um computador.

2005

Mesmo com o projeto do coletor de opiniões arquivado pela segunda vez, o sonho persistiu, e em 2005 a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos, vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia) lançou a primeira chamada pública de Microeletrônica (área de especialização do Ricardo Jasinski), na qual em parceria com a UTFPR a Solvis se inscreveu.

Foi apresentado o PSIU! com sua limitações, e a proposta de evolução tecnológica do Totem de Pesquisa Eletrônica, com tela de LCD e sempre conectado à internet via GPRS.

A proposta foi aprovada pela FINEP, e a Solvis desenvolveu o produto por completo: placa de circuito impresso, mecânica, firmware, software, servidor, etc. O equipamento funcionava mesmo se estivesse sem rede no momento da votação, e enviava os dados para o servidor quando se conectava. Tudo automático! Era a solução perfeita para grandes redes, e agora era possível instalar os equipamentos em diversas lojas para os gestores receberem os relatórios diretamente por e-mail!

2019

Com milhares de totens espalhados por aí, em 2019 a Solvis atingiu a marca de 300 milhões de avaliações registradas, da melhor forma, lugar e momento, e enviadas diretamente para as pessoas que podem agir para melhorar seus produtos e serviços.

Hoje

Hoje a Solvis está presente em milhares de negócios, com mais de 500 milhões de avaliações registradas, mas vai muito além dos totens! Há alguns anos, a Solvis conta também com equipes especializadas em analytics e em insights focadas em transformar dados em acionáveis para seus clientes, a Solvis assume a missão de conectar empresas com seus clientes e colaboradores, ouvi-los e, assim, melhorar seus produtos e serviços.

Nossa equipe, composta por profissionais motivados e experientes, trabalha constantemente para ajudar a gerar experiências pessoais mais agradáveis entre as empresas e seus clientes.

A Solvis evoluiu para diversas formas de coleta de opiniões além dos totens, como pesquisas via QR Code, e-mail, whatsapp, SMS, etc…, e atualmente conta com mais de 11.000 pontos de pesquisa espalhados em todos os estados do Brasil e em vários outros países, como Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru e Paraguai.

Já coletamos mais de meio bilhão de opiniões e essa marca vem aumentando rapidamente, a uma média de 120 mil avaliações por dia.

Nossa capacidade de inovação e profissionalismo tem sido reconhecida por várias instituições, como a 1ª Chamada Pública de Microeletrônica da FINEP, o Prêmio Ícaro de Empreendedorismo da UTFPR e o Programa ScaleUp da Endeavor.

E pensar que tudo isso começou com uma única reclamação de uma cliente!

Timeline

1998

Uma reclamação sobre o atendimento em uma loja de brinquedos chamada Fantoche, localizada num Shopping Center de Curitiba/PR, foi o gatilho da ideia de um produto que pudesse medir a satisfação dos clientes no ponto de venda, ou seja, no momento da experiência.

Como saber se os clientes voltariam? O investimento realizado estava atendendo as expectativas dos clientes? Como saber se todos eram bem atendidos? O que poderia ser melhor?

Muitas perguntas, e somente os clientes poderiam ajudar com as melhores respostas. E a hora certa para ouvir, sem dúvida, era no calor do momento da experiência, dentro da loja!

2000

Da ideia de 1998 surgiu o primeiro protótipo de um coletor de opiniões em 2000, mesmo ano em que a Fantoche foi encerrada, antes mesmo que o primeiro coletor fosse fabricado.

Sem recursos e abalado pelo fechamento da sua loja, Leonardo Badotti arquivou a ideia e o projeto do coletor de opiniões.

2001

Neste ano uma nova tentativa empreendedora, no segmento de plástico injetado, gerou uma oportunidade inédita: a criação de um brinde para ser vendido junto com embalagens de Farinha Láctea, a pedidos de uma indústria alimentícia.

Deu certo! A ideia do brinde da colher-avião foi bem recebida e um pedido de 197.000 unidades foi confirmado.

Pronto, o sucesso da colher-avião financiou o nascimento de uma nova empresa! Uma empresa que desenvolvesse SOLuções VISionárias para ouvir os clientes no momento da experiência. E assim nascia a SOLVIS!

Logo que a empresa foi formalizada, um novo sócio, Ricardo Jasinski, ingressou no negócio, agregando muito conhecimento, tecnologia e vontade de fazer algo inédito.

E desta parceria entre os dois sócios, surgiu o “Psiu!”,um dispositivo que mostrava uma pergunta impressa em papel e botões no formato de carinhas para o cliente responder. E para transmitir os dados, era necessário conectar o Psiu! a um computador.

2004

O Psiu! era um sucesso de vendas até então, porém, à medida que grandes clientes instalavam uma quantidade maior de equipamentos, alguns problemas ficaram evidentes.

Com uma só pergunta, não era possível detalhar os problemas e entender o que havia de errado efetivamente em cada PDV, e além disso, depender dos próprios funcionários para conectar o equipamento ao computador não estava dando muito certo.

Para resolver esses problemas, seria necessário uma solução bem mais avançada tecnologicamente. Mas sem dispor dos recursos necessários para desenvolver a nova solução, o Psiu! foi descontinuado.

2005

Mesmo com o projeto do coletor de opiniões arquivado pela segunda vez, o sonho persistiu, e em 2005 a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos, vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia) lançou a primeira chamada pública de Microeletrônica (área de especialização do Ricardo Jasinski), na qual em parceria com a UTFPR a Solvis se inscreveu.

Foi apresentado o PSIU! com sua limitações, e a proposta de evolução tecnológica do Totem de Pesquisa Eletrônica, com tela de LCD e sempre conectado à internet via GPRS.

A proposta foi aprovada pela FINEP, e a Solvis desenvolveu o produto por completo: placa de circuito impresso, mecânica, firmware, software, servidor, etc. O equipamento funcionava mesmo se estivesse sem rede no momento da votação, e enviava os dados para o servidor quando se conectava. Tudo automático! Era a solução perfeita para grandes redes, e agora era possível instalar os equipamentos em diversas lojas para os gestores receberem os relatórios diretamente por e-mail!

2014

Vários outros modelos de totens de pesquisa foram desenvolvidos. Migramos do nosso hardware próprio para tablets Android e continuamos melhorando o produto. A Solvis continuou crescendo, especializando-se em pesquisas de satisfação no ponto de venda, formando um time excelente e chegando num nível de qualidade do produto capaz de suprir demandas de grandes redes e uma centena de outros clientes.

Para conseguir aproveitar tudo isso e aplicar a experiência de todos esses anos, nossos analistas de pesquisa ajudam os clientes a decidir quais são os melhores questionários e os relatórios ideais para cada caso.

2019

Com milhares de totens espalhados por aí, em 2019 a Solvis atingiu a marca de 300 milhões de avaliações registradas, da melhor forma, lugar e momento, e enviadas diretamente para as pessoas que podem agir para melhorar seus produtos e serviços.

Hoje

Hoje a Solvis está presente em milhares de negócios, com mais de 500 milhões de avaliações registradas, mas vai muito além dos totens! Há alguns anos, a Solvis conta também com equipes especializadas em analytics e em insights focadas em transformar dados em acionáveis para seus clientes, a Solvis assume a missão de conectar empresas com seus clientes e colaboradores, ouvi-los e, assim, melhorar seus produtos e serviços.

Nossa equipe, composta por profissionais motivados e experientes, trabalha constantemente para ajudar a gerar experiências pessoais mais agradáveis entre as empresas e seus clientes.

A Solvis evoluiu para diversas formas de coleta de opiniões além dos totens, como pesquisas via QR Code, e-mail, whatsapp, SMS, etc…, e atualmente conta com mais de 11.000 pontos de pesquisa espalhados em todos os estados do Brasil e em vários outros países, como Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Argentina, Peru e Paraguai.

Já coletamos mais de meio bilhão de opiniões e essa marca vem aumentando rapidamente, a uma média de 120 mil avaliações por dia.

Nossa capacidade de inovação e profissionalismo tem sido reconhecida por várias instituições, como a 1ª Chamada Pública de Microeletrônica da FINEP, o Prêmio Ícaro de Empreendedorismo da UTFPR e o Programa ScaleUp da Endeavor.

E pensar que tudo isso começou com uma única reclamação de uma cliente!

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