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Melhore a comunicação com o franqueado
  • 20 de agosto de 2019
  • Cases

Melhore a comunicação com o franqueado

Tempo de Leitura: 3 minutos

Pioneirismo pode ser a palavra de ordem quando falamos em Apolar Imóveis. A imobiliária curitibana foi a primeira no país a adotar o sistema de franqueado e aí não parou de crescer.

Sobre a Apolar

São 50 anos realizando bons negócios, firmando laços e fazendo amigos. Tudo isso levou ao sucesso da marca, alcançando um patamar de 100 lojas entre vendas e locação.

Atuando nos Estados Unidos e na França, além de forte presença no Paraná e em Santa Catarina, a mais recente inovação da Apolar foi a inauguração do conceito Colab.

Inspirados no conceito americano de colaboração entre imobiliária, corretores e fornecedores, o diretor Jean Daniel ficou com a desafiadora tarefa de criar uma imagem singular à vertente da marca.

Com isso surgiu a necessidade de analisar pontos-chave para elevar a excelência. Foram eles: Localização e conceito de atendimento.

Análise dos seus pontos-chave

Para a localização, reformaram e modernizaram seu endereço na Avenida Água Verde, com um layout moderno, intimista e que dá espaço aos parceiros de alto padrão poderem disponibilizar aos visitantes e corretores soluções inovadoras e belas para um lar ou escritório de luxo.

 Para o suporte ao atendimento, Jean confiou em um nome: ​Solvis​.

Contratada em março de 2019, a Solvis foi escolhida para atender duas necessidades da Real Estate, dar melhor feedback aos franqueados e melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente.

A Solução para melhorar a gestão com franqueados

Para isso foi contratada a solução de Pesquisa Online da Solvis, desenvolvida de 3 formas, pesquisas voltadas ao franqueado; ao cliente após atendimento inicial e ao cliente comprador (na etapa de pós venda).

Com um processo simples e facilitado, Leonara Abreu, representante da Real Estate e responsável por desenvolver as pesquisas junto à Solvis, ressaltou como foi rápido e tranquilo a configuração dos questionários.

“Eu desenvolvi as perguntas que achamos relevantes, mandamos à Solvis e vocês nos devolveram com uma pesquisa mais refinada, então o nosso diretor fez as últimas alterações e finalizamos o questionário”, comentou Leonara. 

Ainda sobre o processo de desenvolvimento, Leonara completa: ​“Algo que eu achei interessante foi que vocês desenvolveram um layout bem eficiente da primeira tela com algumas informações importantes, que eu sempre tinha que escrever antes de enviar. O atendimento de vocês é sempre muito atencioso, vocês são super prestativos”.

O desenvolvimento de laços fortes com o franqueado

As 3 pesquisas foram veiculadas dentro do prazo e de forma satisfatória. As pesquisas voltadas ao franqueado atingiram o objetivo proposto: Diagnosticar possíveis problemas de comunicação ou de relacionamento entre as unidades e a Real Estate.

Já nas pesquisas voltadas ao cliente final, a credibilidade da Apolar foi comprovada, com avaliações em grande maioria excelentes aos corretores da Real Estate.

Porém, toda ação pode ser bem aproveitada com uma equipe analisando os resultados. A Solvis tabula todos os resultados obtidos nas 3 pesquisas e envia semanalmente à Real Estate.

Foram mais de 300 perguntas respondidas entre os 3 questionários desenvolvidos pela Solvis, que teve boa aceitação do público e ótima receptividade dos corretores, que abraçaram a iniciativa.

“A ferramenta da Solvis foi essencial para melhoria do nosso suporte ao atendimento, prestando sempre um serviço de excelência ao atendimento e feedbacks são essenciais para melhorias”​ , ressalta Jean Daniel, diretor da Apolar Real Estate. 

E, de fato, esse é o compromisso que a Real Estate vem assumindo, com foco no atendimento ao cliente final e ao franqueado, unindo um belo espaço de imobiliária com parceiros de ótimo padrão, para agregar valor no projeto de um novo lar aos seus clientes.

A Solvis acredita que um bom atendimento pode sempre ser aprimorado, e esse aprimoramento começa pela autocrítica. A Real Estate confiou na Solvis para mostrar essas críticas dos clientes e franqueados e abriu o caminho que precisava para evoluir.

Confie na Solvis também e faça seu negócio se tornar nosso novo depoimento de sucesso. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe de pesquisas.

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