• Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
Contrate nossos serviços
  • 20 de agosto de 2019
  • Cases

Melhore a comunicação com o franqueado

Tempo de Leitura: 3 minutos

Pioneirismo pode ser a palavra de ordem quando falamos em Apolar Imóveis. A imobiliária curitibana foi a primeira no país a adotar o sistema de franqueado e aí não parou de crescer.

Sobre a Apolar

São 50 anos realizando bons negócios, firmando laços e fazendo amigos. Tudo isso levou ao sucesso da marca, alcançando um patamar de 100 lojas entre vendas e locação.

Atuando nos Estados Unidos e na França, além de forte presença no Paraná e em Santa Catarina, a mais recente inovação da Apolar foi a inauguração do conceito Colab.

Inspirados no conceito americano de colaboração entre imobiliária, corretores e fornecedores, o diretor Jean Daniel ficou com a desafiadora tarefa de criar uma imagem singular à vertente da marca.

Com isso surgiu a necessidade de analisar pontos-chave para elevar a excelência. Foram eles: Localização e conceito de atendimento.

Análise dos seus pontos-chave

Para a localização, reformaram e modernizaram seu endereço na Avenida Água Verde, com um layout moderno, intimista e que dá espaço aos parceiros de alto padrão poderem disponibilizar aos visitantes e corretores soluções inovadoras e belas para um lar ou escritório de luxo.

 Para o suporte ao atendimento, Jean confiou em um nome: ​Solvis​.

Contratada em março de 2019, a Solvis foi escolhida para atender duas necessidades da Real Estate, dar melhor feedback aos franqueados e melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente.

A Solução para melhorar a gestão com franqueados

Para isso foi contratada a solução de Pesquisa Online da Solvis, desenvolvida de 3 formas, pesquisas voltadas ao franqueado; ao cliente após atendimento inicial e ao cliente comprador (na etapa de pós venda).

Com um processo simples e facilitado, Leonara Abreu, representante da Real Estate e responsável por desenvolver as pesquisas junto à Solvis, ressaltou como foi rápido e tranquilo a configuração dos questionários.

“Eu desenvolvi as perguntas que achamos relevantes, mandamos à Solvis e vocês nos devolveram com uma pesquisa mais refinada, então o nosso diretor fez as últimas alterações e finalizamos o questionário”, comentou Leonara. 

Ainda sobre o processo de desenvolvimento, Leonara completa: ​“Algo que eu achei interessante foi que vocês desenvolveram um layout bem eficiente da primeira tela com algumas informações importantes, que eu sempre tinha que escrever antes de enviar. O atendimento de vocês é sempre muito atencioso, vocês são super prestativos”.

O desenvolvimento de laços fortes com o franqueado

As 3 pesquisas foram veiculadas dentro do prazo e de forma satisfatória. As pesquisas voltadas ao franqueado atingiram o objetivo proposto: Diagnosticar possíveis problemas de comunicação ou de relacionamento entre as unidades e a Real Estate.

Já nas pesquisas voltadas ao cliente final, a credibilidade da Apolar foi comprovada, com avaliações em grande maioria excelentes aos corretores da Real Estate.

Porém, toda ação pode ser bem aproveitada com uma equipe analisando os resultados. A Solvis tabula todos os resultados obtidos nas 3 pesquisas e envia semanalmente à Real Estate.

Foram mais de 300 perguntas respondidas entre os 3 questionários desenvolvidos pela Solvis, que teve boa aceitação do público e ótima receptividade dos corretores, que abraçaram a iniciativa.

“A ferramenta da Solvis foi essencial para melhoria do nosso suporte ao atendimento, prestando sempre um serviço de excelência ao atendimento e feedbacks são essenciais para melhorias”​ , ressalta Jean Daniel, diretor da Apolar Real Estate. 

E, de fato, esse é o compromisso que a Real Estate vem assumindo, com foco no atendimento ao cliente final e ao franqueado, unindo um belo espaço de imobiliária com parceiros de ótimo padrão, para agregar valor no projeto de um novo lar aos seus clientes.

A Solvis acredita que um bom atendimento pode sempre ser aprimorado, e esse aprimoramento começa pela autocrítica. A Real Estate confiou na Solvis para mostrar essas críticas dos clientes e franqueados e abriu o caminho que precisava para evoluir.

Confie na Solvis também e faça seu negócio se tornar nosso novo depoimento de sucesso. Entre em contato agora mesmo com nossa equipe de pesquisas.

Posts recentes

A literatura sobre comportamento do consumidor e tomada de decisão mostra que a não-resposta é um fenômeno humano e cheio de nuances.

Quando responder parece esforço demais.

Empresas que crescem de verdade não são as que apenas produzem bem. São as que aprendem sistematicamente com o mercado e transformam esse aprendizado em decisão. Uma pesquisa¹ demonstrou essa relação, comparando a relevância de três competências empresariais: Marketing, P&D e Operações. O resultado destaca que a capacidade de marketing, ou seja, a compreensão do mercado e a consequente ação, tem impacto mais forte no desempenho das empresas do que investimentos focados apenas em inovação ou eficiência produtiva.

Quando ouvir vira estratégia: O papel da pesquisa no crescimento empresarial

O ponto que ninguém comenta nas refeições coletivas (e que pode fazer você perder contratos sem perceber)

Como a Pesquisa de Satisfação em Refeições Coletivas Garante a Retenção de Contratos

Como a Análise de Dados Pode Aumentar a Vendas na Black Friday e em Datas Comemorativas

Como a Análise de Dados Pode Aumentar a Vendas na Black Friday e em Datas Comemorativas

Pesquisa de satisfação: como transformar opinião em estratégia

Tendência versus Identidade: o equilíbrio que toda marca precisa encontrar para entender o cliente

Gostou do Conteúdo?

Agende uma
Demonstração

com a Solvis

Atingir a excelência na experiência de clientes é fundamental para qualquer
plano de negócios de sucesso.
Diante de um mercado que evolui constantemente, nós da Solvis oferecemos ferramentas e soluções inovadoras que impulsionam o desempenho das empresas.

Últimos artigos

A literatura sobre comportamento do consumidor e tomada de decisão mostra que a não-resposta é um fenômeno humano e cheio de nuances.

Quando responder parece esforço demais.

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Empresas que crescem de verdade não são as que apenas produzem bem. São as que aprendem sistematicamente com o mercado e transformam esse aprendizado em decisão. Uma pesquisa¹ demonstrou essa relação, comparando a relevância de três competências empresariais: Marketing, P&D e Operações. O resultado destaca que a capacidade de marketing, ou seja, a compreensão do mercado e a consequente ação, tem impacto mais forte no desempenho das empresas do que investimentos focados apenas em inovação ou eficiência produtiva.

Quando ouvir vira estratégia: O papel da pesquisa no crescimento empresarial

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

O ponto que ninguém comenta nas refeições coletivas (e que pode fazer você perder contratos sem perceber)

Como a Pesquisa de Satisfação em Refeições Coletivas Garante a Retenção de Contratos

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Como a Análise de Dados Pode Aumentar a Vendas na Black Friday e em Datas Comemorativas

Como a Análise de Dados Pode Aumentar a Vendas na Black Friday e em Datas Comemorativas

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Pesquisa de satisfação: como transformar opinião em estratégia

Tendência versus Identidade: o equilíbrio que toda marca precisa encontrar para entender o cliente

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

O segredo do sucesso em IA e Machine Learning: A qualidade dos seus dados

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Análise Preditiva e Machine Learning: O Guia para a Tomada de Decisão Proativa no Seu Negócio

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Inteligência Artificial (IA): O Guia Essencial para Entender sua Transformação nos Negócios

A mitologia de marca é exatamente isso: a aplicação estratégica de elementos do imaginário humano – mitos, arquétipos e narrativas

Ver mais artigos

Entre em contato com a Solvis

Contato
Facebook Linkedin Instagram Youtube

Acesso Rápido

A Solvis

Cases e Clientes

Blog

Sou Cliente

Fale com Especialista

Carreira Solvis

Política de Privacidade

Código de Conduta Ética e Política Anticorrupção

Acesso Rápido

Decisões Guiadas por Dados

Totem de Pesquisa

Pesquisa Online

Pesquisa com QR Code

Pesquisa na Assinatura De E-mail

Retail Media no Totem

Contatos

Comercial

  • (41) 3891-1800 (Opção 1)
  • (41) 3542-2133
  • (41) 3044-7657
  • [email protected]

Suporte

  • (41) 3891-1800 (Opção 4)
  • [email protected]

Pesquisa

  • (41) 3891-1800 (Opção 2)
  • [email protected]

Fale conosco pelo WhatsApp