• Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
  • Home
  • Quem Somos
    • Sobre Nós
    • Seja Solver
  • Insights Lab
    • Blog
    • Cálculos de Amostragem
  • Segmentos
    • Solvis no Varejo
    • Solvis no Food
    • Solvis na Saúde
    • Solvis nas Franquias
    • Solvis nos Super e Hipermercados
    • Solvis no Facilities
    • Solvis nas Concessionárias
  • Soluções
    • Decisões Guiadas por Dados
    • Totem de Pesquisa Solvis
    • Pesquisa de Satisfação Online
    • Pesquisa por  QR Code
    • Pesquisa na Assinatura de E-mail
    • Retail Media no Totem
Contrate nossos serviços
  • 20 de outubro de 2021
  • CSAT, Customer Experience, Dicas, Pesquisa de Satisfação

5 estratégias para conquistar e fidelizar os clientes nas farmácias

Tempo de Leitura: 2 minutos

Fidelizar os clientes é essencial para um crescimento saudável da sua empresa. Isso porque, ter esse tipo de consumidor irá aumentar seu faturamento, visto que a recorrência de compra dessas pessoas é maior.

Nesse sentido, fornecer um bom atendimento para todos que entram na sua farmácia é algo primordial para fidelizar, de modo que eles retornem e voltem a fazer negócio com a sua organização. Portanto, um cliente que não se sente satisfeito com os seus serviços, por exemplo, dificilmente retornará, o que vai impactar negativamente nos seus resultados.

Pensando na importância desse tema, separamos algumas estratégias para que consiga conquistar seus clientes. Para conferir, basta continuar a leitura.

1. Tenha empatia com o seu consumidor

Se colocar no lugar do outro é primordial para realizar um bom atendimento nas farmácias. Isso porque, muitos de seus clientes, podem estar com o psicológico abalado, por estarem passando por alguma doença, ou ter familiares enfrentando esses problemas.

Nesses casos, é comum que alguns consumidores desabafem quanto às suas situações pessoais. Sendo assim, leve a conversa com positividade, de modo a não piorar o sentimento da pessoa.

Portanto, seja empático e tenha sensibilidade para conquistar seus clientes.

2. Prepare seus funcionários

Todos os colaboradores precisam estar cientes quanto ao objetivo da empresa em oferecer um bom atendimento aos clientes. Portanto, comunique isso — você pode fazer reuniões mensais para alinhar todos os pontos.

Além disso, oferecer treinamentos relacionados a produtos também é um ponto importante. Desta forma, será possível auxiliar o cliente, caso ele tenha dúvidas básicas.

3. Tenha atenção às dores do seu cliente

Outro passo importante para conquistar e fidelizar seu cliente é dar a atenção necessária para solucionar seus problemas.

O farmacêutico do seu estabelecimento deve estar 100% voltado para resolver as dores apresentadas, sendo assim, deve ouvir atentamente o consumidor, e passar as orientações necessárias.

Além disso, é preciso se manter focado para não cometer erros, como troca de medicamentos.

Como resultado de tudo isso, sua marca será reconhecida pela credibilidade.

4. Mantenha uma boa comunicação

Ter uma boa comunicação, seja verbal ou não verbal, é um passo importante para fidelizar seus consumidores. Por isso, mostre-se sempre solícito para ajudar o consumidor. Além disso, demonstre interesse quando ele te procurar para solicitar algo.

Manter o sorriso e falar de forma educada são alguns pontos para que sua comunicação faça sucesso e conquiste os clientes.

5. Pesquisa de satisfação

Um bom atendimento percorre desde a entrada do cliente na farmácia, até o pós-venda. Portanto, se atentar a todo esse processo é essencial. E, umas das maneiras de fazer isso é realizando uma pesquisa de satisfação com o cliente.

Para isso, você pode contar com a Solvis. Nós disponibilizamos um formulário, de modo a analisar a experiência do consumidor de forma geral, desde a limpeza do local, até a facilidade de encontrar o item que procurava.

Essa atitude trará uma visão ampla do seu negócio, para que assim, você consiga otimizar seus processos.

Para melhorar todos os gargalos apontados pelos seus clientes, garanta um bom atendimento para fidelizar seus consumidores.

Acesse o nosso site e confira qual metodologia de pesquisa é mais adequada ao seu negócio.

Gostou do Conteúdo?

Agende uma
Demonstração

com a Solvis

Atingir a excelência na experiência de clientes é fundamental para qualquer
plano de negócios de sucesso.
Diante de um mercado que evolui constantemente, nós da Solvis oferecemos ferramentas e soluções inovadoras que impulsionam o desempenho das empresas.

Últimos artigos

Decifrando o Cliente: Um Guia de Pesquisas de Mercado para Impulsionar seu Negócio

Transforme a Experiência do Refeitório: O Radar de Palavras Críticas da Solvis indica o caminho para a excelência! As avaliações

Radar de Palavras Críticas Solvis em ação no refeitório" ou "Gráfico de análise de feedback com Radar de Palavras Críticas

Radar de Palavras Críticas: Excelência no Refeitório com Solvis

Transforme a Experiência do Refeitório: O Radar de Palavras Críticas da Solvis indica o caminho para a excelência! As avaliações

Além da Satisfação: Explorando a Lealdade do Cliente

erá que seu cliente satisfeito é realmente fiel? Explore as 4 fases da fidelidade e os obstáculos para a lealdade,

Decifrando a Mente do Consumidor: Como Entender Suas Decisões

A compra é lógica? Descubra como emoções e atalhos mentais moldam as decisões do consumidor. Entenda os fatores que influenciam

Net Promoter Score (NPS) em Contextos B2B: O que deve ser diferente

Sua empresa B2B usa NPS? Veja o que muda para capturar a lealdade em contas estratégicas. Transforme dados em ações

Como estruturar um relatório de satisfação que realmente influencia decisões

Como Estruturar um Relatório de Satisfação que Realmente Influencia Decisões

Transforme seu relatório de satisfação em ações. Aprenda a usar storytelling com dados para criar análises que realmente guiam decisões.

=alt gerações

O Mapa das Gerações: Da Geração beta aos baby boomers

As gerações etárias carregam consigo complexidades diferentes. Enquanto algumas são caracterizadas pela natividade digital, outras preferem a tradição e têm

A Influência do Ambiente de Loja na Decisão de Compra

O Ambiente da loja pode ser um diferencial para se destacar e cativar o consumidor, influenciado a sua decisão de

Ver mais artigos

Entre em contato com a Solvis

Contato
Facebook Linkedin Instagram Youtube

Acesso Rápido

A Solvis

Cases e Clientes

Blog

Sou Cliente

Fale com Especialista

Carreira Solvis

Política de Privacidade

Código de Conduta Ética e Política Anticorrupção

Acesso Rápido

Decisões Guiadas por Dados

Totem de Pesquisa

Pesquisa Online

Pesquisa com QR Code

Pesquisa na Assinatura De E-mail

Retail Media no Totem

Contatos

Comercial

  • (41) 3891-1800 (Opção 1)
  • (41) 3542-2133
  • (41) 3044-7657
  • [email protected]

Suporte

  • (41) 3891-1800 (Opção 4)
  • [email protected]

Pesquisa

  • (41) 3891-1800 (Opção 2)
  • [email protected]

Fale conosco pelo WhatsApp