Customer Effort Score (CES): A Chave para uma Experiência do Cliente Descomplicada e Eficiente Nos dias de hoje, onde a…
Você já se perguntou se sua pesquisa pode estar sofrendo interferência?
Aqui na Solvis tomamos várias medidas para garantir a confiabilidade dos seus dados como, por exemplo, o uso dos nossos relatórios de ocorrências suspeitas.
Vem saber um pouco mais e conferir também outras medidas que você pode adotar no seu negócio:
Nossas soluções de pesquisa garantem a segurança e confiabilidade dos dados:
As respostas passam por um filtro que identifica toques aleatórios ou respostas sequenciais idênticas. Dessa forma também, respostas suspeitas são barradas gerando resultados muito mais confiáveis!
Um tipo de ocorrência que pode enviesar a pesquisa é quanto há interferência de funcionários nas respostas.
Eis um cenário hipotético que pode ilustrar essa situação:
Joaquim é funcionário de uma rede varejista, trabalhando nos caixas, no momento do fechamento das compras. Para incentivar os colaboradores, a rede tomou a decisão de oferecer uma bonificação para o time, condicionada à nota de NPS obtida a partir das pesquisas realizadas pelos totens.
Nessa situação, Joaquim se sente tentado a dar um “empurrãozinho” nos resultados e fornecer algumas respostas positivas se passando por um cliente.
O problema é que nesse caso a pesquisa sofre uma interferência que pode maquiar pontos de atenção e impedir que a liderança tenha uma visão precisa do cenário real.
Se você realizar treinamentos com o seu time, esclarecendo a importância da pesquisa e destacando que é de extrema importância que os resultados sejam um retrato do cenário real.
Para evitar situações como essa, procure formas alternativas de oferecer incentivo aos colaboradores.
Opiniões autênticas são uma oportunidade de melhoria para todos, e devem ser tratadas dessa forma!
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