À primeira vista, sabemos que com as festas de fim de ano, o comércio pode ficar bastante agitado, pois, é nesse momento em que todos estão nos preparativos para o Natal e ano novo.

Dessa forma, todo empreendedor precisa estar preparado, tanto para realizar as vendas quanto para conseguir atender a grande demanda de clientes.

As festas de fim de ano são as que mais movimentam todos os setores da economia, com o avanço da vacinação, 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras no Natal de 2021, com potencial para injetar aproximadamente R$68,4 bilhões na economia. A estimativa é da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, em parceria com a Offer Wise Pesquisas.

A partir disso, preparamos um post para que você entenda como garantir as satisfações dos seus clientes nessa época do ano.

Como essas datas comemorativas podem impactar na minha empresa?

Nesse momento é importante estar preparado, por isso, faça um planejamento estratégico, e estabeleça metas que deseja alcançar através dessas datas. É importante estar com o estoque preparado para receber os clientes e assim conseguir excelentes resultados.

Lembre-se que essa etapa será importante para o seu negócio, pois com ótimas vendas você irá conseguir iniciar o próximo ano bem, principalmente em relação ao financeiro.

Como garantir a satisfação dos clientes no fim do ano?

Veja agora abaixo, algumas dicas de como satisfazer seus clientes, mesmo nesse momento tão agitado:

1. Faça planejamento para evitar imprevistos

Tenha em mente todas as situações que podem acontecer, por isso, faça planejamento de todas as áreas, e com toda a sua equipe, para que todos entendam o processo como um todo.

2.Preste atenção no estoque

Sabemos que o estoque exige muito cuidado e atenção, por isso é muito importante o seu controle nessa época de fim de ano.

É nesse momento que muitas pessoas irão em busca dos presentes de Natal, ou seja, um bom controle de estoque garante a satisfação do seus clientes e um melhor desempenho de vendas.

3. Prepare a sua equipe para o fim de ano

As festas de fim de ano podem trazer muita felicidade, mas também muita agitação. Então prepare a sua equipe para todas as situações possíveis, e até os momentos de crises.

Podem ocorrer alguns imprevistos, por isso, faça treinamento com todos e se for necessário contrate mais algumas pessoas para lhe ajudar na hora das vendas.

4. Mantenha o consumidor informado

Mantenha seus clientes informados sobre qualquer alteração no prazo de entrega, pois, sabemos que podem acontecer atrasos por causa das altas demandas devido ao Natal e ano novo.

Por isso, procure ter tecnologias adequadas que lhe auxiliem e agilizem o atendimento ao consumidor. Dessa forma, invista em recursos que disponibilizam esse processo.

5. Aproveite para crescer no fim de ano

Sabemos que a satisfação do cliente, é importante para todo negócio. Porém, nas festas de fim de ano você também consegue realizar estratégias e otimizar as vendas

Assim, consegue tirar um ótimo proveito e fazer a sua empresa se desenvolver e se preparar para o próximo ano.

6- Implemente pesquisas de satisfação

Esse é um momento propício para introduzir pesquisas no seu negócio, nessa época, as vendas de produtos e serviços aumentam, trazendo consigo a correria do dia a dia. 

Por isso é importante obter feedbacks de maneira agilizada e com o Solvis notifications você tem acesso as respostas dos seus clientes de maneira rápida na palma da sua mão, através da notificação do seu celular. Podendo resolver os principais conflitos enquanto o cliente está ainda na loja.

Conclusão

Natal e ano novo são épocas importantes para todos, e não seria diferente para as empresas. Nesse sentido, se prepare para esse momento e tenha em suas mãos todas as estratégias para ajudar a sua empresa.

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