Como a experiência do cliente pode impactar a lucratividade de uma empresa?

Você sabia que a experiência do cliente pode até mesmo dobrar o retorno financeiro do seu negócio? Este dado é de uma pesquisa encomendada pela Adobe à Forrest Consulting e vem acompanhado de uma série de outros insights:

Investir em experiência do cliente traz resultados reais e palpáveis!

No estudo, foram ouvidos mais de 1.200 líderes de negócios em empresas globais responsáveis pela tomada de decisão a respeito de tecnologias de customer experience e estratégias de marketing. A conclusão foi que negócios que direcionam o foco para a experiência tem vantagens estratégicas em reconhecimento de marca, retorno de investimento, retenção de clientes, satisfação de funcionários e de clientes. 

O retorno é mais do que dobrado:

No mesmo estudo, foi realizada uma análise financeira que apontou um retorno de investimento de 250% para as companhias que investiram na experiência dos seus clientes. Não há nada melhor do que ver o investimento dar frutos, não é mesmo?

E quais as melhores formas de monitorar a experiência?

Aqui na Solvis somos especialistas em pesquisa e monitoramento de experiência! Uma das formas mais utilizadas para avaliar a experiência do cliente é o Net Promoter Score (NPS). Com ele, mede-se a satisfação dos consumidores por meio de uma nota geral obtida por perguntas objetivas, e assim é possível saber o desempenho da empresa a partir da visão dos consumidores.

Por aqui, sabemos da importância de monitorar a experiência do consumidor e do impacto financeiro que este investimento pode trazer para sua empresa. Quer conhecer alguns dos cases de sucesso Solvis? Clique aqui e confira alguns dos depoimentos dos nossos clientes!

O que achou deste conteúdo? Quer saber mais sobre as soluções Solvis e como elas podem trazer vantagens para o seu negócio? Acesse o nosso site ou agende uma conversa com um de nossos especialistas!

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