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  • Maria Fernanda Ribeiro
  • 20 de outubro de 2021
  • CSAT, Customer Experience, Dicas, Pesquisa de Satisfação

5 estratégias para conquistar e fidelizar os clientes nas farmácias

Tempo de Leitura: 2 minutos

Fidelizar os clientes é essencial para um crescimento saudável da sua empresa. Isso porque, ter esse tipo de consumidor irá aumentar seu faturamento, visto que a recorrência de compra dessas pessoas é maior.

Nesse sentido, fornecer um bom atendimento para todos que entram na sua farmácia é algo primordial para fidelizar, de modo que eles retornem e voltem a fazer negócio com a sua organização. Portanto, um cliente que não se sente satisfeito com os seus serviços, por exemplo, dificilmente retornará, o que vai impactar negativamente nos seus resultados.

Pensando na importância desse tema, separamos algumas estratégias para que consiga conquistar seus clientes. Para conferir, basta continuar a leitura.

1. Tenha empatia com o seu consumidor

Se colocar no lugar do outro é primordial para realizar um bom atendimento nas farmácias. Isso porque, muitos de seus clientes, podem estar com o psicológico abalado, por estarem passando por alguma doença, ou ter familiares enfrentando esses problemas.

Nesses casos, é comum que alguns consumidores desabafem quanto às suas situações pessoais. Sendo assim, leve a conversa com positividade, de modo a não piorar o sentimento da pessoa.

Portanto, seja empático e tenha sensibilidade para conquistar seus clientes.

2. Prepare seus funcionários

Todos os colaboradores precisam estar cientes quanto ao objetivo da empresa em oferecer um bom atendimento aos clientes. Portanto, comunique isso — você pode fazer reuniões mensais para alinhar todos os pontos.

Além disso, oferecer treinamentos relacionados a produtos também é um ponto importante. Desta forma, será possível auxiliar o cliente, caso ele tenha dúvidas básicas.

3. Tenha atenção às dores do seu cliente

Outro passo importante para conquistar e fidelizar seu cliente é dar a atenção necessária para solucionar seus problemas.

O farmacêutico do seu estabelecimento deve estar 100% voltado para resolver as dores apresentadas, sendo assim, deve ouvir atentamente o consumidor, e passar as orientações necessárias.

Além disso, é preciso se manter focado para não cometer erros, como troca de medicamentos.

Como resultado de tudo isso, sua marca será reconhecida pela credibilidade.

4. Mantenha uma boa comunicação

Ter uma boa comunicação, seja verbal ou não verbal, é um passo importante para fidelizar seus consumidores. Por isso, mostre-se sempre solícito para ajudar o consumidor. Além disso, demonstre interesse quando ele te procurar para solicitar algo.

Manter o sorriso e falar de forma educada são alguns pontos para que sua comunicação faça sucesso e conquiste os clientes.

5. Pesquisa de satisfação

Um bom atendimento percorre desde a entrada do cliente na farmácia, até o pós-venda. Portanto, se atentar a todo esse processo é essencial. E, umas das maneiras de fazer isso é realizando uma pesquisa de satisfação com o cliente.

Para isso, você pode contar com a Solvis. Nós disponibilizamos um formulário, de modo a analisar a experiência do consumidor de forma geral, desde a limpeza do local, até a facilidade de encontrar o item que procurava.

Essa atitude trará uma visão ampla do seu negócio, para que assim, você consiga otimizar seus processos.

Para melhorar todos os gargalos apontados pelos seus clientes, garanta um bom atendimento para fidelizar seus consumidores.

Acesse o nosso site e confira qual metodologia de pesquisa é mais adequada ao seu negócio.

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