Que time você torce? Essa é uma pergunta que costuma trazer à tona paixão, lealdade e histórias incríveis, não é…
Você já se perguntou se sua pesquisa pode estar sofrendo interferência?
Aqui na Solvis tomamos várias medidas para garantir a confiabilidade dos seus dados como, por exemplo, o uso dos nossos relatórios de ocorrências suspeitas.
Vem saber um pouco mais e conferir também outras medidas que você pode adotar no seu negócio:
Nossas soluções de pesquisa garantem a segurança e confiabilidade dos dados:
As respostas passam por um filtro que identifica toques aleatórios ou respostas sequenciais idênticas. Dessa forma também, respostas suspeitas são barradas gerando resultados muito mais confiáveis!
Um tipo de ocorrência que pode enviesar a pesquisa é quanto há interferência de funcionários nas respostas.
Eis um cenário hipotético que pode ilustrar essa situação:
Joaquim é funcionário de uma rede varejista, trabalhando nos caixas, no momento do fechamento das compras. Para incentivar os colaboradores, a rede tomou a decisão de oferecer uma bonificação para o time, condicionada à nota de NPS obtida a partir das pesquisas realizadas pelos totens.
Nessa situação, Joaquim se sente tentado a dar um “empurrãozinho” nos resultados e fornecer algumas respostas positivas se passando por um cliente.
O problema é que nesse caso a pesquisa sofre uma interferência que pode maquiar pontos de atenção e impedir que a liderança tenha uma visão precisa do cenário real.
Se você realizar treinamentos com o seu time, esclarecendo a importância da pesquisa e destacando que é de extrema importância que os resultados sejam um retrato do cenário real.
Para evitar situações como essa, procure formas alternativas de oferecer incentivo aos colaboradores.
Opiniões autênticas são uma oportunidade de melhoria para todos, e devem ser tratadas dessa forma!
Que time você torce? Essa é uma pergunta que costuma trazer à tona paixão, lealdade e histórias incríveis, não é…
Em um mercado cada vez mais competitivo, entender as necessidades do cliente é fundamental. As pesquisas de satisfação se tornaram…
No ambiente competitivo de hoje, entender rapidamente o nível de satisfação dos clientes é essencial para qualquer empresa que queira…
No mundo acelerado dos negócios, a capacidade de extrair insights significativos de dados é crucial para tomar decisões estratégicas e…
Eles buscam experiência de compra omnicanal, são menos fieis a marcas, poupam enquanto se permitem alguns presentes e se preocupam…
De olho no futuro! A importância da análise preditiva na satisfação do cliente No cenário atual, em que a experiência…