Nossas crenças e valores

A Solvis

A Solvis ajuda empresas a ouvirem seus clientes e colaboradores, para melhorarem seus produtos e serviços. Somos feitos por pessoas e para pessoas, e portanto é aqui que vamos extrair nossa satisfação, de forma consistente e incansável.

Estamos juntos porque escolhemos acreditar que as pessoas, sem exceção, querem ser melhores, se desenvolver, produzir e ajudar outras pessoas. E nossa forma de fazer acontecer é construir um time que busca permitir isso! Vamos trabalhar duro e sempre, até sermos extraordinários nesta missão.

Empresas nada mais são que um grupo de pessoas trabalhando em conjunto, em busca de um objetivo comum e em troca de uma recompensa. E esta recompensa começa pelo sentimento de pertencimento, colaboração e realização de algo extraordinário, que é a tradução da satisfação máxima de todo ser humano. Isso é o que buscamos incansavelmente na Solvis.

No que acreditamos

Acreditamos que é possível atingir o extraordinário por meio da inteligência coletiva. Entender e acreditar nisso é indispensável desde o primeiro dia na Solvis, pois envolve tudo aquilo que esperamos para uma participação bem sucedida no time.

Na Solvis, acreditamos que as pessoas podem e devem ser responsáveis por seus atos. Que não precisamos de regras para tudo e que o bom senso sempre precisa estar presente e prevalecer. Mas, por outro lado, nenhum caso especial é especial o suficiente para quebrar as regras.

Acreditamos que as regras podem ser mudadas, mas devem estar claras.

Que precisamos ser ágeis, por isso, responder a mudanças é mais importante que seguir um plano. Falhar sem aprender é perda de tempo. Se é para fracassar, então que seja rápido, de modo inteligente e que traga conhecimento para melhorar.

Acreditamos nas pessoas e que a vontade de fazer é mais importante que o conhecimento prévio.

Acreditamos que todos os problemas devem ser encarados por todos. Lixo é lixo, problema é problema, não importa de quem é, precisa ser limpo e resolvido.

Acreditamos que nenhuma ideia é idiota o suficiente para ser ridicularizada e que quem nunca deu uma ideia idiota é porque precisa praticar mais.

Nosso elo em comum é o pertencimento num mesmo time e colaboração deve vir antes de competição. Estamos aqui para ajudar um ao outro, e sabemos que todos juntos somos melhores que individualmente.

E principalmente acreditamos que todos devem contribuir para que esses valores sejam mantidos, cultivados, melhorados e até mesmo alterados!

Anti-valores

Para manter viva a ideia do que fazemos, como fazemos e especialmente porque fazemos, devemos constantemente revisar nossos princípios, e além disso, precisamos nos lembrar das coisas que NÃO acreditamos, das coisas que não queremos e não aceitamos em nosso time.

Temos plena convicção de que NÃO chegaremos aonde queremos se; tivermos medo de errar, se falhas forem julgadas publicamente, se a bajulação for tolerada, se não houver respeito, se cada um do time não colaborar com novas ideias, se aceitarmos nossa atual condição, se ficarmos limitados às nossas responsabilidades de cargo, se tivermos preguiça, se quisermos tirar vantagem, se não confiarmos uns nos outros, se aceitarmos a arrogância ou acreditarmos na genialidade individual acima da cooperação, e acima de tudo, se não apostarmos no desejo legítimo de cada um ser melhor.

Valores

Mais importante do que o conhecimento necessário para executar qualquer função na Solvis, são os valores intrínsecos que mantém o time coeso e bem-sucedido.

Conhecimento pode ser criado e adquirido por qualquer pessoa disposta. Valores são mais profundos, e devem ser sempre moldados e conservados, para que possamos nos manter fiéis ao que acreditamos.

Os valores abaixo descrevem o que acreditamos e mais valorizamos. Quanto mais valores desses se aplicarem a você, ao seu time, e às pessoas que você gostaria de trabalhar, melhores seremos.

Valores primordiais, indispensáveis e inquestionáveis

Honestidade

  • Precisa de descrição? Se precisar, você não deve fazer parte da Solvis.

Excelência

  • Tudo o que você faz é o melhor do que você poderia fazer?
  • Você pensa antes de agir?

Integridade

  • Tudo o que você diz sobre uma pessoa pode ser falada na frente dela?
  • Você é o que diz ser?
  • Você admite os seus erros?

Responsabilidade

  • Você pode afirmar com convicção que fez parte de algo e assumir incondicionalmente a realização dessa ação?

Valores cultivados

Comprometimento

  • Você está 100% imerso e comprometido com o que está fazendo?

Paixão

  • Você tem desejo por ajudar?
  • Você busca o extraordinário?
  • Você quer, de verdade, o sucesso do nosso cliente?

Propósito

  • Você acredita no que faz?

Curiosidade

  • Você tem vontade de aprender?
  • Saber como as coisas funcionam é um de seus propósitos?

Criatividade

Você gosta de identificar e resolver problemas?

Você busca visões diferentes para um problema?

Você busca soluções impactantes para problemas simples?

Pró-Atividade

  • Não adianta ser criativo se você não FAZ! Você tenta levar suas ações adiante?
  • Você coloca suas ideias em prática?

Visão de longo prazo

  • Suas ideias podem ser escaladas e mantidas?
  • Antes de agir, você questiona se as soluções são úteis apenas para o aquele problema e momento, ou se poderiam servir para problemas similares a longo prazo?
  • Você é capaz de desistir de uma ideia que não funcionou?

Se faz sentido para você venha para a Solvis

Todas as vagas abertas
Vagas para Desenvolvedores