
As gerações etárias carregam consigo complexidades diferentes. Enquanto algumas são caracterizadas pela natividade digital, outras preferem a tradição e têm...
As datas comemorativas são essenciais para diversas empresas, bem como mercados, lojas, restaurantes e afins. Nestas ocasiões especiais as vendas começam a aumentar e muitas vezes por falta de processos, qualificações e estratégias, a qualidade do atendimento ou serviço pode vir a deixar a desejar.
Pensando nesta dificuldade que afronta diversos nichos, preparei este artigo no qual pode ajudar o seu negócio a manter as coisas em ordem mesmo em períodos agitados como: Páscoa, dia das mães, Natal e etc.
Abaixo deixamos listados as datas de maiores sazonalidades e vendas e quais produtos são os mais adquiridos, confira:
Essa é uma pergunta questionada com frequência, portanto, preste muita atenção nas dicas que iremos mencionar abaixo:
Antes de definir qualquer ação ou estrutura de como irá atender o seu cliente em datas que a sazonalidade aumenta o fluxo de vendas, você deve prestar muita atenção aos detalhes, para desenvolver um bom planejamento.
É no planejamento que você cuidará do estoque dos seus produtos, mapeando para que nada falte. Também você pode planejar campanhas e ações com promoções assertivas para atração de novos clientes.
Uma empresa sem processo é uma empresa sem ordem, processos são tão importantes quando escovar os dentes todos os dias, é por meio deles que os seus colaboradores devem se basear para que tudo flua de maneira mais leve e ágil.
Além disso, eles são extremamente importantes como forma de prevenção a um problema, Quando não há processo definido, as empresas se tornam reativas em frente a um problema, não sabendo como lidar com determinada circunstância.
Primeiramente você deve mapear tudo o que já é feito na empresa e tudo que pode ser observado como ponto de atenção para definição de um novo formato, monitorando todas as atividades.
Em seguida você deve descrever tudo isso em um local, analisando e correlacionando diversas operações dentro da empresa.
Por fim, você deve comunicar os processos aos seus colaboradores, de forma que fique visível para todos, tendo total acesso e entendimento. Você também deve esclarecer todas as dúvidas dos colaboradores.
Após a definição dos processos, é muito essencial ter em mente que seus colaboradores devem ser treinados.
É ali que o colaborador compreenderá melhor como oferecer a melhor experiência aos clientes.
É importante que nesses treinamentos o funcionário se sinta motivado, aliás, não é possível oferecer um atendimento qualificado se os próprios colaboradores não se sentem motivados de estar lá.
Em datas comemorativas as pessoas estão propensas a comprar mais. Portanto, é essencial que neste momento de atração de novos clientes, você deixe uma boa impressão, oferecendo práticas de customer experience.
Nessas épocas do ano, é necessário ser ágil e assertivo no atendimento ao cliente. Uma demora no processo, pode acabar comprometendo toda a experiência do consumidor.
As pesquisas de satisfação servem para compreender se o seu cliente obteve uma experiência ou atendimento qualificado. Esta etapa é muito importante para o seu negócio, pois, terá uma análise ampla sobre o que não está sendo feito corretamente e o que pode melhorar.
Existe uma infinidade de soluções para diferentes negócios, como: pesquisas online, pesquisas via QR code, totens de pesquisas. Tudo irá depender do seu objetivo e problema.
Como a sua empresa lida com o cliente após a compra, diz muito sobre o cuidado com o consumidor. Por isso, após a aquisição dos produtos ou serviços, não deixe de elaborar estratégias na jornada do seu cliente para conquistá-los e futuramente fidelizá-los.
Portanto, você deve criar relacionamento com os seus clientes, seja ela via SMS, e-mail, cartas etc… basta compreender onde o seu consumidor está e onde ele prefere receber seus comunicados.
________
Desde 2001 desenvolvemos soluções para conectar clientes e empresas. Por meio de pesquisas de satisfação, auxiliamos outros negócios a aprimorarem seus serviços e produtos. Confira o nosso site ou fale com um especialista para saber mais sobre as nossas soluções em pesquisas de satisfação multicanal.
As gerações etárias carregam consigo complexidades diferentes. Enquanto algumas são caracterizadas pela natividade digital, outras preferem a tradição e têm...
O Ambiente da loja pode ser um diferencial para se destacar e cativar o consumidor, influenciado a sua decisão de...
Na atualidade, valorizar a experiência do cliente tornou-se uma prioridade para empresas de todos os tamanhos e setores. Não é...
Ao utilizar indicadores de satisfação, muitas empresas se deparam com alguns questionamentos: “Como está meu NPS em relação a empresas...
No cenário corporativo atual, a busca pela satisfação do cliente não é apenas uma estratégia, mas uma importante ferramenta para...
No ramo do varejo compreender a satisfação do cliente é importante para o sucesso do negócio. A experiência de compra...