Project Description

P. F. CHANG’S

CASES DE SUCESSO

COMO O P. F. CHANG’S UTILIZOU A SOLUÇÃO DE PESQUISA DA SOLVIS PARA IMPLANTAR O SEU MENU GLOBAL NO BRASIL

O P.F. Chang’s é uma das maiores redes de cozinha asiática do mundo, com mais de 280 restaurantes em 20 países.

Presente desde 2014 no Brasil, em São Paulo e Rio de Janeiro, o restaurante oferece gastronomia com inspiração asiática, hospitalidade e ambiente diferenciados.

Solvis - Foto - Case P. F. Chang's

Dados viram informação em um segundo! Já utilizamos a solução da Solvis em outras ocasiões e vamos comentar um pouco sobre a aplicação no lançamento do Sushi a La P. F. Chang’s. Realizamos o soft launch em duas unidades para avaliar tanto a performance operacional quanto a aceitação dos novos produtos.

Nos primeiros dias, com base nas respostas, cruzamos as informações no sistema e verificamos que o discurso de nossos atendentes na apresentação do produto estava gerando uma percepção incorreta. Rapidamente alinhamos o discurso e com as informações coletadas alinhamos a comunicação para o lançamento da campanha que está sendo um sucesso!  Seria impossível tabular e cruzar as informações em um modelo convencional com tanta agilidade. Parabéns para a Solvis pela plataforma!

DETALHES

LANÇAMENTO DE UM NOVO
PRODUTO NO MENU

DESAFIO

Introduzir um menu global no Brasil é sempre uma tarefa complexa, mesmo para uma empresa bem estruturada como a P.F. Chang’s.

Além de ter que adaptar às particularidades do gosto do público local, há muitas variáveis envolvidas, como a forma como um novo produto é apresentado.

Estas variáveis podem ser muito difíceis de avaliar a curto prazo, principalmente sem as ferramentas corretas.

Buscando garantir uma maior assertividade no soft launch, o P.F. Chang’s contratou a Solvis para ajudar a entender a percepção dos clientes sobre seus novos produtos.

SOLUÇÃO

Para avaliar o lançamento dos novos produtos, os funcionários do P.F. Chang’s foram treinados para que coletassem os dados junto aos clientes utilizando a solução de pesquisa da Solvis, durante um período de 30 dias.

A coleta de dados foi fundamental para o direcionamento no lançamento do produto. Como os relatórios e comentários escritos chegavam ao alcance dos responsáveis todos os dias por e-mail, alguns ajustes puderam ser feitos e testados muito rapidamente.

As informações recebidas ajudaram o P.F. Chang’s a identificar desvios pontuais no entendimento do consumidor sobre o menu.

Com isso, a empresa foi capaz de realizar ajustes na comunicação e o redirecionamento no lançamento da campanha.

RESULTADOS

Com as ações tomadas, a participação do produto novo no consumo local já é semelhante aos índices globais, em apenas 2 meses após o lançamento.

Os informações obtidas com a pesquisa da Solvis sobre a qualidade e apresentação do produto apoiaram as mudanças nos processos e nos materiais de comunicação, melhorando a experiência de consumo no P.F. Chang’s.

® Net Promoter, Net Promoter Score and NPS are registered trademarks of Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc., and Fred Reichheld.

CONHEÇA A SOLUÇÃO SOLVIS
UTILIZADA NESTE CASE:

Solvis - Solução - Totem de Pesquisa

TOTEM DE PESQUISA

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