Project Description

MUSEU AFRO BRASIL

CASES DE SUCESSO

VEJA COMO O MUSEU AFRO BRASIL MULTIPLICOU POR 100 A PARTICIPAÇÃO EM SUA PESQUISA DE SATISFAÇÃO ADOTANDO UM TOTEM DE PESQUISA DA SOLVIS.

Localizado no Parque Ibirapuera, o Museu conserva um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje.

O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afrobrasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, e traça a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

Solvis - Foto - Case Museu Afro Brasil

A solução da Solvis, além de otimizar nosso tempo de coleta e tabulação de dados, resolveu a preocupação que tínhamos com a integridade e a segurança dos dados. Hoje é uma ferramenta de gestão estratégica importante, nos auxiliando em tomadas de decisões. Foi uma excelente escolha e estamos muito satisfeitos, com a solução e com o atendimento que recebemos da equipe da Solvis.

DETALHES

MAIS QUE MONITORAMENTO:
UMA FERRAMENTA COMPLETA A FAVOR DO SAC

DESAFIO

A pesquisa de satisfação sempre foi tratada como prioridade pela Secretaria de Cultura e pelo Museu Afro Brasil, um dos museus mais novos do Estado de São Paulo.

Natalia, coordenadora de desenvolvimento institucional, buscava um jeito mais rápido e fácil para mensurar a satisfação de seu púbico. A pesquisa, até então feita em papel, não era atrativa aos visitantes do museu, além de ser extremamente trabalhosa em sua tabulação.

NECESSIDADE

Para se tornar útil à coordenação, a pesquisa de satisfação precisava de um incremento quantitativo e qualitativo. Com uma amostragem maior e mais confiável, a pesquisa poderia enfim se tornar uma verdadeira ferramenta de gestão.

Mas como fazer isso sem aumentar o tempo de tabulação e de construção de gráficos? Como incentivar os visitantes a preencher o questionário?

SOLUÇÃO

Com a instalação da solução da Solvis, responder a pesquisa se tornou muito mais atrativo aos visitantes.

A facilidade da interface do totem, somada com o ótimo treinamento dado pela coordenação do museu trouxe resultados imediatos, que eram tabulados e transformados em relatórios automaticamente pelo sistema.

IMPLEMENTAÇÃO

Como Natalia passou a ter acesso quase que imediato aos resultados da pesquisa, ficou extremamente fácil responder às solicitações das pessoas que tiveram algum problema em sua visita. Tudo isso feito via e-mail, no dia seguinte à reclamação.

Os relatórios também ajudaram a Identificar problemas no atendimento, e a traçar com exatidão o perfil de público e quais os motivos que os trouxeram até o museu.

A solução Solvis se tornou referência para identificar tendências e orientar decisões de comunicação institucional. Além disso, usando o totem como forma de captação, o museu aumentou significativamente o seu mailing, possibilitando um alcance maior na divulgação de sua programação e estreitando a comunicação direta com os seus visitantes.

RESULTADOS DO MUSEU

0%
DE AUMENTO NO NÚMERO DE QUESTIONÁRIO PREENCHIDOS EM RELAÇÃO A PESQUISA FEITA NO PAPEL
0
+ RESPOSTAS POR MÊS
0
E-MAILS CADASTRADOS PARA RECEBER A PROGRAMAÇÃO DO MUSEU
0%
DE ACRÉSCIMO DA SATISFAÇÃO DOS VISITANTES SOBRE OS SERVIÇOS

® Net Promoter, Net Promoter Score and NPS are registered trademarks of Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc., and Fred Reichheld.

CONHEÇA A SOLUÇÃO SOLVIS
UTILIZADA NESTE CASE:

Solvis - Solução - Totem de Pesquisa

TOTEM DE PESQUISA

SAIBA MAIS

QUE TAL SER O NOSSO PRÓXIMO CASE DE SUCESSO?

Preencha o cadastro abaixo para receber em poucos minutos nossa apresentação completa por e-mail. Caso tenha alguma dúvida ou deseje receber um orçamento dos nossos serviços, basta descrever o seu projeto que iremos retornar o seu contato o mais brevemente possível.

(41) 3044 7657

comercial@solvis.com.br

    Campos marcados com * são obrigatórios:

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade da Solvis.