Project Description

BARION CHOCOLATES

CASES DE SUCESSO

SAIBA COMO A BARION UTILIZOU VOUCHERS DE DESCONTO PARA INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO NA PESQUISA E O RETORNO AO PDV!

Desde o início de sua história na fabricação de chocolates, em 1971, a Barion desenvolve sua linha de produtos buscando qualidade e inovação.

Atualmente, é reconhecida como a grande especialista nacional na produção de wafer e nas suas combinações irresistíveis com o chocolate, lançando produtos que são sucessos de vendas, como biscoitos e ovos de páscoa com estes ingredientes.

Solvis - Foto - Case Barion Chocolates

Conseguir analisar o feedback de nossos clientes é muito importante para a Barion conseguir manter a tradição e qualidade de seus produtos.

Renata Schwegler, Marketing, Barion
DETALHES

QUE TAL 10% OFF EM SUA
PRÓXIMA VISITA?

NECESSIDADE

Parceira da Solvis há 4 anos, a Barion aproveita o grande movimento no período de Páscoa para se aproximar dos seus clientes e entender suas necessidades.

Através de uma pesquisa eletrônica, a empresa extrai valiosos insights sobre os pontos fortes que atraem seus clientes à loja da fábrica e sobre o perfil dos consumidores.

SOLUÇÃO

Com um totem de pesquisa instalado na loja da fábrica, conseguimos coletar um grande número de respostas em 30 dias de campanha, o que possibilitou atingir uma margem de erro de menos de 3%*.

Todos os relatórios foram tabulados automaticamente e enviados diretamente para a Barion, sem a necessidade de interferência humana.

*Cálculo de margem de erro estimada  para uma população de 100.000 visitantes com 95% de confiabilidade. Para fazer cálculos como esse, utilize nossa ferramenta gratuita: Calculadora de Margem de Erro.

EM 2017, A PARCERIA FOI ALÉM DA PESQUISA

Utilizando a nova ferramenta da Solvis, o retorno automático por email (também conhecido como follow-up automático), a Barion agradeceu aos clientes que responderam a pesquisa oferecendo um voucher de 10% de desconto para a próxima compra.

Isso geraria muito trabalho para a Barion se não fosse pelo follow-up automático: com esta funcionalidade, o sistema da Solvis envia automaticamente o voucher por email.

Assim, eles puderam se concentrar no mais importante: prestar o melhor atendimento ao seu cliente.

Para garantir que o resgate dos vouchers estava sendo realizado de acordo com o regulamento da promoção, a Solvis disponibilizou uma ferramenta online para garantir que apenas um voucher fosse utilizado por CPF.

Assim,  no momento da compra, o operador de caixa pode acessar o portal e validar o voucher antes do cliente resgatar o benefício.

RESULTADOS

O envio do voucher para os clientes resultou em um aumento de aproximadamente 80% na participação da pesquisa, em relação ao ano anterior.

Além disso, a ação motivou o retorno de vários clientes à loja em menos de um mês, para realizar novas compras e resgatar o voucher recebido.

BÔNUS

Além de aumentar a participação na pesquisa e alimentar a base de CRM da Barion com novos cadastros, a solução da Solvis conseguiu ajudar em um ponto importantíssimo para qualquer negócio: o retorno do cliente ao ponto de venda.

Com o incentivo do voucher, foram contabilizadas diversas compras de clientes que retornaram loja, gerando uma conversão de mais de 10% dos vouchers em vendas adicionais – e adoçando a Páscoa de muitas pessoas!

® Net Promoter, Net Promoter Score and NPS are registered trademarks of Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc., and Fred Reichheld.

CONHEÇA A SOLUÇÃO SOLVIS
UTILIZADA NESTE CASE:

Solvis - Solução - Totem de Pesquisa

TOTEM DE PESQUISA

SAIBA MAIS

+ O COMPLEMENTO:

Solvis - Ícone - Follow up

FOLLOW UP

Uma ferramenta essencial para quem busca manter contato com seus clientes mesmo após a pesquisa. Uma forma simples de estender seu relacionamento.

QUE TAL SER O NOSSO PRÓXIMO CASE DE SUCESSO?

Preencha o cadastro abaixo para receber em poucos minutos nossa apresentação completa por e-mail. Caso tenha alguma dúvida ou deseje receber um orçamento dos nossos serviços, basta descrever o seu projeto que iremos retornar o seu contato o mais brevemente possível.

(41) 3044 7657

comercial@solvis.com.br

    Campos marcados com * são obrigatórios:

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade da Solvis.