Project Description

REFEIÇÕES AO PONTO

CASES DE SUCESSO

REFEIÇÃO DE QUALIDADE: SATISFAÇÃO SEMPRE AO PONTO

A informação possui um valor diferente para cada usuário. Tudo depende da sua aplicação. Nas empresas especializadas em refeição coletiva nós já comentamos anteriormente que a informação pode ser a diferença entre a manutenção ou perca de contratos.

A Solvis é líder de preferência no segmento, atendendo grandes players do setor de Refeições Coletivas, como o grupo Ao Ponto, com quem conversamos recentemente, acompanhe no vídeo mais abaixo.

O grupo Ao Ponto surgiu em Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, há 27 anos. De lá para cá o grupo cresceu e fechou contratos com grandes empresas em todas as regiões do Brasil.

Solvis - Logo - Refeições Ao Ponto

O antigo método causava um problema comum nas empresas do setor de refeição coletiva: falta de credibilidade e agilidade nos resultados. Atualmente o sistema automatiza a tabulação de resultados, enviando relatórios diariamente para a nutricionista responsável de cada restaurante em que o Ao Ponto atua.


Cliente Solvis desde 2014, o diretor de operações do grupo, José Augusto Lawisch conheceu a Solvis ao buscar por soluções para pesquisa de satisfação, já que anteriormente utilizava o livro de sugestões.

Também são enviados relatórios semanais à supervisão das unidades e mensais à diretoria do grupo, com dados analíticos e comparativos entre unidades. O Ao Ponto também inclui nos envios de relatórios alguns de seus clientes que optaram por receber.


DETALHES

CONSUMIDORES E PARCEIROS
SATISFEITOS

A PARCERIA

Buscando melhorar cada vez mais seus pratos, o grupo Ao Ponto se tornou parceiro da Solvis em setembro de 2014.

A parceria buscava dar voz aos consumidores, funcionários e parceiros dos seus clientes. Com o desenvolvimento da pesquisa de satisfação via totem, o aumento na taxa de participação, diminuição da papelada e da burocracia de tabulação dos antigos formulários em papel e, principalmente, agilidade no retorno aos consumidores foram os fatores que fizeram a parceria durar.

Após os anos trabalhando juntos, o grupo notou a facilidade do sistema Solvis, dos relatórios automáticos, do aplicativo Monitor Solvis e demais funcionalidades e hoje conta com 21 totens da Solvis nos seus restaurantes em 6 estados brasileiros.

A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE PESQUISA SOLVIS

Já a implantação dos totens foi um processo muito tranquilo, segundo o grupo. Foram realizados treinamentos com a equipe sobre o funcionamento e a importância da participação, mas a facilidade na instalação garantiu agilidade no início das atividades.

Os usuários, público dos restaurantes gerenciados pelo Ao Ponto, receberam muito bem a novidade em cada novo endereço, chegando geralmente para substituir o livro de sugestões.

Pela praticidade de uso, já que os Totens Solvis operam por meio de tablet touchscreen, hoje a média de participação nos restaurantes é de 20%, o que garante uma boa amostragem e dá credibilidade aos resultados obtidos.

Graças ao monitoramento constante é possível identificar quando as taxas de participação estão muito baixas, momento em que a Solvis e o Ao Ponto atuam juntos para melhorar os índices, buscando alternativas viáveis para estimular ainda mais a participação.

Além da pesquisa regular, o grupo também utiliza os totens Solvis em eventos e feiras, por conta da facilidade na alteração de pesquisas remotamente. Algumas unidades gerenciadas pelo grupo também realizam reservas de pratos específicos, também utilizando o sistema Solvis.

SLA: MANTENDO BONS ÍNDICES CONTRATUAIS EM REFEIÇÕES COLETIVA

É muito comum em empresas de refeição coletiva possuir alguns pontos de atenção dentro do contrato de serviço. São itens como segurança no trabalho, limpeza e, claro, satisfação quanto à refeição coletiva servida.

Para a satisfação, os índices são muito atrelados à confiabilidade dos dados. No sistema utilizado pelo Ao Ponto todos os dados são processados e tabulados automaticamente, o que garante confiabilidade, integridade e cumprimento das normas e pontos dos contratos.

A informação também é acessada de forma muito mais ágil, já que o diretor de operações do grupo monitora constantemente, seja via aplicativo ou via painel web. Isso garantiu que o grupo feche 2019 com um excelente 94% de satisfação geral.

CRIANDO VÍNCULO COM O PÚBLICO, AUTOMATICAMENTE OU NÃO

Muito dessa alta taxa de satisfação se dá pelo cuidado que o grupo tem com os usuários de seus serviços. Mantendo um canal aberto de comunicação, já que a ferramenta possibilita comentários por escrito, todo tipo de situação pode ser sanada.

Nos relatos em que o consumidor opta por se identificar é feito o retorno, agradecendo o engajamento e garantindo que o recado foi repassado e que, nos casos devidos, as providências necessárias serão tomadas.

Isso também estimula a própria equipe do Ao Ponto, que passou a receber constantes elogios por seu trabalho. Nos casos em que há reclamações, por outro lado, quem se sente prestigiado é o consumidor, que tem a certeza de mudanças atendendo seus pedidos.

O grupo Ao Ponto é um caso de sucesso da Solvis no ramo de Refeições Coletivas, utilizando das funcionalidades totem de pesquisa, mídia pdv, aplicativo monitor, sistema web e pesquisa via QR Code.

RESULTADOS

De acordo com o Diretor de Operações do grupo Ao Ponto, o sr. José Augusto Lawisch, o grupo necessitava de um sistema que fosse confiável para estarem sempre em conformidade à SLA e, para ele, e a Solvis conseguiu resolver essa questão.

Ano após ano a participação nas pesquisas de satisfação do grupo, nos seus restaurantes coletivos, cresce mais, chegando a dobrar em um período de 1 ano.

Além do uso dos totens, o grupo utiliza o aplicativo para manter atualizados seus dados, utilizando das métricas em reuniões de planejamento e no gerenciamento de possíveis crises, o que, felizmente, não vem ocorrendo.

O resultado disso só poderia ser um: índice geral de satisfação acima de 90% em 2019.

® Net Promoter, Net Promoter Score and NPS are registered trademarks of Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc., and Fred Reichheld.

CONHEÇA A SOLUÇÃO SOLVIS
UTILIZADA NESTE CASE:

Solvis - Solução - Totem de Pesquisa

TOTEM DE PESQUISA

SAIBA MAIS

QUE TAL SER O NOSSO PRÓXIMO CASE DE SUCESSO?

Preencha o cadastro abaixo para receber em poucos minutos nossa apresentação completa por e-mail. Caso tenha alguma dúvida ou deseje receber um orçamento dos nossos serviços, basta descrever o seu projeto que iremos retornar o seu contato o mais brevemente possível.

(41) 3044 7657

comercial@solvis.com.br

    Campos marcados com * são obrigatórios:

    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade da Solvis.